quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mulas "evangélicas"


Mula, em seu significado comum, é o indivíduo híbrido resultante do cruzamento de um jumento, Equus asinus, com uma égua, Equus caballus. Nos dias de hoje o termo "mula" ganhou um novo significado, o de indivíduo que, conscientemente ou não, transporta droga em seu corpo, geralmente para outros países. Em casos mais extremos, em orifícios, ou mesmo por meio da ingestão da droga, encapsulada ou em forma de pacotes, embrulhada com plásticos. O que tem causado uma série de acidentes, e mortes de muitas "mulas".

Com a enorme demanda de informações que são jogadas a cada segundo na internet, ficou difícil discernir o que é verdade e o que não passa de boatos. E quando o assunto é boato os “evangélicos” são mestres de sua propagação, criando assim a terceira designação para o termo “mula”, o de “mulas evangélicas”. Nem um outro grupo absorve tão cegamente os boatos como os “evangélicos”. Basta lembrarmos das lendas mais famosas que rondaram o mundo com larga divulgação dos irmãos como se fossem verdades absolutas, como, por exemplo:

O pacto de Xuxa com o diabo, a boneca Hello Kitty consagrada ao diabo, o nome Coca-Cola invertido era diabo, o boneco do Fofão tinha dentro de seu corpo o tridente de satã etc.

Em épocas de eleição os alvos são outros, e o alvo da vez é Dilma Rousseff e o PT, que após oito anos de aparente namoro com os evangélicos, teve o romance interrompido e voltou a ser casado pelos caçadores de demônios e bruxas.

Os boatos são os mais absurdos possíveis, e vão desde propostas absurdas a ataques à pessoa da própria Dilma: desde que ela teria desafiado Jesus Cristo, a que seja lésbica, seu vice Michel Temer seria satanista, ela e o PT fecharão todas as igrejas e proibirão o culto público, entre outro número enorme de difamações.

A corrente se espalha e ganha forças as vésperas da eleição, e as mulas cumprem seu papel de marionetes nas mãos de pessoas mal intencionadas que se escondem no anonimato para fazerem um terrorismo eleitoral na mente de pessoas despreparadas e que não possuem o menor senso crítico para avaliar aquilo que ouvem, vêem e lêem.

É impressionante como os “evangélicos” deixam-se manipular por terceiros e espalham estas informações sem verificar a fonte, ou a veracidade das mesmas, e repassam a “droga” para a frente num frenesi compulsivo, certos que estão salvando o Brasil do castigo vindouro pela grande apostasia do PT.

É triste porque as pessoas que vêem isto passam a julgar os evangélicos sérios como se pertencessem a esta massa alienada e manipulada por lideres e anônimos sem caráter.

Mas quem está por traz de tudo isto? Afinal as mulas só transportam a droga, são seres incapazes de raciocínio. As pistas estão aí e é muito fácil descobrir de onde vem estes boatos.

Os evangélicos atacam a Dilma, mas também não apóiam Marina, sua irmã e candidata ao pleito. Então se não votam em Marina, em quem votam os evangélicos?

Lembram do congresso dos Gideões que falamos aqui no Mural? Quem subiu ao palanque em pleno congresso dos nossos Gideões? Se você pensou no Serra, acertou. De que partido é a filha do pastor José Wellington, líder maior das Assembleia de Deus no Brasil se não do PSDB? E ontem a Folha de São Paulo publicou uma matéria em que o pastor Silas Malafaia acusa Marina Silva (PV) de “dissimular” suas idéias sobre a liberação do aborto e da maconha, e anunciou apoio a José Serra (PSDB), o que é pura demagogia, visto que Serra apóia abertamente a união civil homossexual e o aborto. Ficaria até estranho entender isto, se não soubéssemos que por traz deste apoio, existe uma troca de possíveis vantagens caso o candidato apoiado seja eleito!!

O fato é o seguinte, sinto-me envergonhado em ver pessoas que conheço, amigos e irmãos que julgo serem pessoas capazes e inteligentes servirem de verdadeiras “mulas” para políticos de caráter duvidoso, que em vez de discutirem propostas de governo, espalham o terror na tentativa de retomarem o poder. Cabe a nós brasileiros mostrarmos que não aceitamos este tipo de terrorismo. Já o derrotamos antes e o derrotaremos novamente.

Fiquem na paz

Gonzaga Soares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails