quarta-feira, 8 de junho de 2011

19 de JUNHO de 2011, um dia para Lembrar e Agir

Image and video hosting by TinyPic
Uma família britânica de convertidos protegendo um missionário cristão da Perseguição dos Druidas (William Holman Hunt, 1850 - Imagem de Wikimedia Commons via Wikipedia)


19 de Junho é o Dia da Igreja Perseguida, um dia para lembramos do nossos irmãos perseguidos. O dia foi criado pelo Irmão André, fundador do Portas abertas há 21 anos, e tem como objetivo levar as igrejas ao redor do mundo a se envolverem e passarem momentos dedicados à lembrança da Igreja Perseguida. Ele  ocorre sempre no domingo seguinte ao de Pentecostes. A data foi escolhida com base no relato bíblico de Atos 4, quando Pedro e João são presos logo após o Pentecostes. Simbolicamente pode-se afirmar que esta foi a "fundação da igreja perseguida".

O DIP é organizado pela Portas Abertas e um grupo de voluntários, e dá a oportunidade da igreja do ocidente conhecer a realidade de milhares de irmãos que sofrem perseguição por professarem a sua fé. Que a data possa ser não apenas um dia, mas que ela seja o ponto de partida para nos colocarmos como intercessores pelos nossos irmãos.

Você quer saber mais? Acesse: Domingo da Igreja Perseguida

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails