segunda-feira, 27 de junho de 2011

A igreja dos meus sonhos!

Garota sonhando deitada na grama do parque [Paul Paladin em 123 Royalty Free - www.123rf.com]
A igreja dos meus sonhos é formada por pessoas totalmente conscientes do tanto que pecam, o que as torna humildes e sinceras no trato consigo mesmas e com o próximo. Nela, as pessoas se confessam doentes e não são excluídas por isso.

A igreja dos meus sonhos será envolvida com a cidade e com as coisas e cultura da sociedade, pois não a verá como inimiga a ser vencida, mas como centro das oportunidades de transformação, onde a graça comum de Deus atua de maneira significativa.

Na igreja dos meus sonhos, o pastor ou qualquer outro líder religioso não será visto como guru, como único canal direto da fala e voz de Deus, pois ele será sempre ovelha, o curador ferido e tão carente de Deus como qualquer outra ovelha do rebanho.

A igreja dos meus sonhos é lugar de terapia, cura, graça e manifestações alegres da caminhada com o Pai. Não será geradora de culpa, opressão, fobias e somatizações tão comuns em nosso tempo.

Na igreja dos meus sonhos, a música é alegre e reflete a brasilidade latente em nossa alma e coração. Refletirá a alegria de um povo que canta, dança, chora e ri com a facilidade de um legítimo ser humano de sangue latino.

Na igreja dos meus sonhos, você não vê a hora de encontrar pessoas, e não precisa ir a qualquer um de seus encontros com medo de encontrar este ou aquele, pois nela as pessoas conseguem entender que são diferentes e que grupos de interesse não são “panelinhas”, pois se assim o fosse Jesus teria formado uma com Pedro, Tiago e João.

Na igreja dos meus sonhos o humor é obrigatório e quem não rir ou sorrir estará pecando!
A igreja dos meus sonhos é formada por
pessoas que servem a Deus não porque tem medo do inferno, mas simplesmente porque são gratas a Ele por tudo o que foi realizado através de Jesus.

Na igreja dos meus sonhos, as pessoas não conseguem ficar sem contar o que Jesus tem feito em suas vidas, e um dia sem refletir a graça de Deus será nela um dia totalmente perdido, não importa o quanto tenhamos realizado profissionalmente ou quanto dinheiro tenhamos recebido.

Na igreja dos meus sonhos o bolso também se converterá, não para angariar prosperidade, mas para servir e nos tornar mordomos do que Deus tem nos dado e evitar que o dinheiro seja nosso senhor.

As afirmações acima não estão em ordem de importância, pois na igreja dos meus sonhos tudo é importante e santo quando relacionado à caminhada com o Pai. Não haverá hierarquia do que é mais ou menos e Cristo será tudo em todos!

Na igreja dos meus sonhos eu vou acordar um dia e notar que isto é possível e, muito mais que possível, é real!

Que assim seja!

Marquito

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails