quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pensando assim ...



Um belo texto do meu amigão e blogueiro Tarcísio Paz. Só para pensar.

Nos melancólicos tons menores da melodia que soa em minha vida

eu tento afinar as certezas e eliminar as duvidas e esquisitices

que ferozmente inquietam minha alma sonhadora.

Pensar, pensar e pensar,

alcançar horizontes inatingiveis,

alcançar a intensidade da paixão do olhar dos amantes

e a pureza do sorriso das crianças com o meu pensar.

È pensando assim que eu me pergunto:

Até quando eu não farei nada em prol do necessitado ?

Quando é que vou amar a Deus de todo meu coração ?

Pior ainda, quando é que vou amar o próximo como a mim mesmo ?

Será que um dia serei parecido com Cristo ?

Será que um dia eu amarei aqueles que me fazem mal e me odeiam ?

Será que um dia eu volto a ser como criança,

a brincar nessa ciranda de derrotas e vitórias que é a vida ?

A única certeza que tenho é que dependo de Deus,

de seu amor e de sua infinita graça,

Pois como disse o apóstolo Paulo

“O bem que quero fazer não faço, mas o mal que não quero esse faço”.

Por isso vou escutando essa musica que manda a Deus me entregar,

vou lutando com minhas maldades e imperfeições

nessa sinfonia de lágrimas e relutancias onde Deus é o grande maestro.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails