A finalidade do texto abaixo não é responder a indagação acima (ou sim?!), mas fornecer um outro ponto de vista a respeito de como ver essa situação.
Quando as expectativas não se realizam
“Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão.” Salmo 27:5.
O que nós fazemos com nossas frustrações? Podemos fazer o que a Senhorita Haversham fez. Lembra-se dela em Charles Dickens’s Great Expectations? Por levar um fora de seu noivo justo antes do casamento… fechou todas as cortinas da casa, parou todos os relógios, deixou o bolo de casamento na mesa para juntar teias de aranha, e usou seu vestido de casamento até que ficasse amarelo em sua aparência enrugada. Seu coração ferido destruiu sua vida.
Nós podemos fazer o mesmo.
Ou podemos seguir o exemplo do apóstolo Paulo. Seu objetivo era ser um missionário na Espanha... entretanto, Deus o mandou para a prisão. Sentado em uma prisão romana, Paulo poderia ter feito a mesma escolha da Senhorita Haversham, mas ele não a fez. Ao invés disso ele disse, “Enquanto eu estiver aqui, posso escrever algumas cartas”. Por esta razão sua Bíblia tem as Epístolas a Filemom, aos Filipenses, aos Colossenses e aos Efésios.
por Max Lucado em MaxLucado.com via Irmãos.com (tradução de Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida)
Uma passagem bíblica foi lembrada por alguém lá na hora: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tiago 4:3).
Pensem nisto.
Comentários