segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sagrado (60º episódio): Cristãos protestantes

Quarto episódio tratando do tema “Liberdade sexual (orientações de gênero, poligamia)”. Israel Azevedo está incumbido de responder às questões “Como a religião tem acompanhado as mudanças e aumento da liberdade nas relações afetivas e sexuais entre homens e mulheres decorridos da queda de preconceitos?” e “A religião aceita com tranquilidade as relações conjugais mais igualitárias onde a sexualidade feminina não é reprimida? E aceita que a mulher tenha conquistado o direito de expressar mais livremente seus desejos e de se relacionar melhor com o próprio corpo?”. Oscar Magrini cita John Locke: “A necessidade de procurar a verdadeira felicidade é o fundamento da nossa liberdade”.
 
 
 
 
 
 
Uma coisa que talvez tenhamos até dificuldade de entender, ao longo dos episódios do tema atual, é o significado da expressão “liberdade sexual” – mas busque no Google e veja que o assunto é debatido e explicado em vários sites, apesar de ser polêmico.
 
Os questionamentos levantados no episódio são complexos e me pareceu que mereciam ser melhor explicados e pormenorizados antes da palavra ser passada ao pastor Israel. Porém, foram boas respostas dele mesmo que o tempo não tenha sido suficiente para se expressar mais na resposta à segunda pergunta, não? Foi bastante positivo embasar as respostas na bíblia.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails