Mais um vídeo para você refletir. O vídeo The Light of Darkness (A Luz da Escuridão) nos faz pensar sobre uma série de coisas. Assista e tire suas próprias conclusões, e não esqueça de comentá-las aqui.
O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA). William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise
Comentários
A primeira que me veio à mente foi que há pessoas e coisas/fatos "estranhao" à nossa volta nos alertando sobre perigos iminentes, nos alertando que podemos estar dormindo sobre a linha do trem. Como conseqüência, isto me faz lembrar (ou, também posso dizer, me toca) que esse é o papel do cristão, isto é, ser luz no meio da escuridão mostrando às outras pessoas que elas têm dormido displicentemente sobre "a linha do trem da vida". Tal como o cara do filme, nossa voz e nosso discurso às vezes soa feito loucura ou uma língua estranha. Mesmo assim, tal como esse cara, ainda que incompreendidos, não podemos deixar de buscar ajudar.