sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Acappella - Puras vozes... puro evangelho


Puras vozes... puro evangelho, THE ACAPPELLA COMPANY artistas estão preocupados com a propagação do evangelho de Jesus Cristo através da música a capela (puramente vocais - sem instrumentação utilizada, onde todos os sons são produzidos vocalmente ou anatomicamente.) e moralizante de quem os ouve.

Domínio vocal, técnica, arranjos espetaculares e muita criatividade é pouco para descrevermos todas as qualidades deste grupo fantástico. Este é o Som do Mural desta semana!! Este é o som do Acappella.

Acappella é um grupo vocal cristão norte-americano, fundado em 1982 por Keith Lancaster. Keith é membro da Church of Christ, igreja que geralmente não usa intrumentos musicais. Keith acabou por criar um grupo, inicialmente chamado de His Image. Depois de alguns anos, o grupo passou a se chamar Acappella, nome que mantém até hoje.

O Acappella já teve diferentes formações. Foi uma dupla, trio, quarteto, e até quinteto, como a formação atual. Na maior parte de sua história, foram apenas quatro integrantes. Na formação inicial, Keith Lancaster era um dos cantores. O parceiro mais frequente de Keith era Rodney Britt, que cantava barítono e baixo.

Em 1988, houve uma grande mudança no Acappella, Keith deixa de cantar no grupo, e convida Gary Moyers, George Pendergrass e Wayburn Dean para se juntarem a Rodney Britt, na formação que gravou o álbum Sweet Fellowship.

Ouçam um pouco destas vozes abençoadas: Acappella no Brasil ao vivo na TV, Lift Every Voice e Abba Father.



Site oficial: http://www.acappella.org/

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails