Pular para o conteúdo principal

Novo Som

O primeiro Som do Mural de 2009 traz a vocês a banda Novo Som.

Um pouco da história deles

Novo som Novo Som formou-se em 1987, no Rio de Janeiro, e veio a gravar seu primeiro álbum em 1988. O nome foi escolhido pelos fundadores da banda por verem, na época, a necessidade de um novo estilo na música cristã brasileira.

A banda teve um papel importante na modernização da música cristã no Brasil. Apesar de bandas como Vencedores por Cristo, Rebanhão, Banda Azul, Sinal de Alerta, Oficina G3 e Grupo Elo já terem rompido a grande barreira entre o cristianismo e os ritmos musicais como Rock, Pop, Samba, Reggae, Bossa Nova, dentre outros, muitos cristãos protestantes ainda não viam com bons olhos estes estilos.

Novo Som é uma das poucas bandas gospel que surgiram nas igrejas evangélicas no início dos anos 80 e mantiveram uma carreira sólida, pois atuam até os dias de hoje.

Apesar de manter o mesmo estilo original, novas concepções artísticas são incorporadas à musicalidade da banda, que já é internacional. Em novembro de 2002, o Novo Som fez o primeiro show fora do Brasil, em Lowell (Boston), e depois disso passou a realizar turnês por várias cidades dos EUA, que já acontecem desde 2003. A banda já esteve também em todos os estados brasileiros e em grandes casas de espetáculos, inclusive, em uma das maiores casas de shows da América Latina: Metropolitan, atual Citibank Hall.

Segundo a Wikipédia, o Novo Som é, hoje, uma das maiores bandas gospel do país. Uma prova disso seriam os diversos prêmios recebidos da crítica especializada, as vendagens expressivas de CDs (já são quinze álbuns) e seus dois DVDs gravados.

Formação

Inicialmente, a banda contou com Alex Gonzaga, Lenilton, Geraldo Abdo, Mito, Natinho e Ney. Hoje apenas Alex, Mito e Geraldo integram a banda. Para completar a atual formação contam com a participação especial de Joey Summer (guitarra e back vocal) desde 2001 e Charles Martins (baixo e back vocal) desde 2003, em substituição a Lenilton.

Discografia:

  • Novo Som para Cristo (1988)
  • Pra Você (1990)
  • Passaporte (1992)
  • Luz (1993)
  • Ao vivo vol. 1 (Rio Sampa-RJ) (1994)
  • De coração (1995)
  • Meu universo (1997)
  • 15 Anos (1998)
  • Não é o fim (1999)
  • Ao vivo vol. 2 (Vitória-ES) (1999)
  • Herói dos Heróis (2000)
  • Um dia a mais (2002)
  • Vale a pena Sonhar (2004)
  • As 10 mais - Novo Som (CD de Ouro) (2005)
  • DVD - Novo Som na Estrada(Manaus-AM) (2007)

Em 2006, o Novo Som gravou um CD/DVD intitulado "Novo Som na Estrada", o trabalho foi realizado na cidade de Manaus, no Amazonas.

Site Oficial: www.bandanovosom.com.br

Fiquem agora com 3 clipes da banda, as músicas Meu Universo, Voz do Coração e Escrevi. Lá no Youtube tem mais clipes deles. No site oficial há vídeos de entrevistas.

 
 
 
 
 
Referências: história, formação e discografia da banda tirados da Wikipédia; Foto tirada do site oficial da banda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei