terça-feira, 20 de janeiro de 2009

There's probably no God

There's probably no God_bus propaganda
Imagem de PubADdict. Clique sobre ela para ampliá-la.
 
 
Diz a frase na lateral do ônibus da foto acima:
Provavelmente Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e desfrute a vida.
 
 
Esta é uma campanha (site oficial aqui) lançada em Londres, na Inglaterra, que vai buscar persuadir as pessoas a se tornarem ateus por meio de mensagens que colocam em dúvida a existência de Deus. Ontem, o slogan podia ser visto em ônibus que circulavam pela capital britânica.

Segundo o jornal The Guardian, 800 ônibus na Inglaterra, Escócia e País de Gales vão carregar a mensagem. A partir da próxima segunda-feira, as estações de metrô de Londres também receberão mil cartazes duvidando da existência de Deus. Os organizadores também usarão uma série de frases de escritores que reforçam o ateísmo.

O lançamento da campanha, que aconteceu no memorial Albert, contou com a participação do escritor Richard Dawkins, autor de A ilusão de Deus. Na oportunidade, a autora da iniciativa, a escritora Ariane Sherine, disse que o número de doações que a campanha tem recebido demonstra que o "sentimento" ateu está forte na Grã-Bretanha.

(Redação Terra, em 07 de janeiro de 2009, com pequenas modificações do Mural)

Líderes religiosos britânicos e o padre português Anselmo Borges, nesta página aqui do Diário de Notícias, até acharam a campanha "interessante". Um dos motoristas desses ônibus recusou-se a dirigi-los. Veja a notícia aqui.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails