segunda-feira, 3 de maio de 2010

Matt Chandler: fé, esperança e inspiração!



Em meio a tanta podridão e sujeira que tem deturpado o evangelho de Cristo, existem ainda os remanescentes, homens e mulheres compromissados com o evangelho do reino, Matt Chandler é um destes remanescentes.


Matt é dos jovens pastores da igreja , The Village Church no famoso "Bible Belt" (Cinturão Bíblico), mais especificamente no Texas onde há uma prática fervorosamente evangélica e protestante mas também onde o cresce o cristianismo nominal, sem uma real transformação.


Em uma região marcada por mega igrejas e grandes talentos musicais (corais, musica negra) na área gospel, Matt tem sacudido o Cinturão bíblico dos EUA com uma abordagem profunda e desafiadora do Cristo crucificado, contextualizando o Evangelho entre religiosos e enfatizando a transformação de vidas para a gloria de Deus.


Matt apontar o pecado do legalismo religioso e da idolatria da teologia da prosperidade com amor e paciência convidando as pessoas a viverem um estilo de vida missional vivendo a encarnação de Jesus em seu contexto.


Matt nasceu em Seattle mas foi para o Texas ainda pequeno pois seu pai, um militar, foi transferido para lá. Formou-se em bacharelando em Bíblia na Universidade de Abilene no Texas. Foi pastor de jovens em uma pequena igreja em Houston, serviu no staff de uma outra igreja, ministrou estudos bíblicos em um centro de formação bíblica para universitários e passou um período servindo como pregador itinerante enquanto morava em Dallas, até assumir o pastorado da Primeira Igreja Batista em Highland Village (Village Church), uma cidade de uns 15 a 20 mil habitantes aproximadamente. Matt é casado com Lauren e tem três filhos.


Matt crê na graça soberana de Deus para a salvação do pecador e da total corrupção do coração humano. Suas influências são Jonathan Edwards, John Owen, C.S Lewis e João Calvino além do contemporâneo John Pipe de quem é amigo.


Matt foi diagnosticado com um tumor no cérebro há alguns meses atrás. Houve uma cirurgia em que parte do tumor foi retirado e o restante está sendo tratado com quimioterapia.


Para Matt sua compreensão da graça de Deus é suficiente para cada situação, inclusive o inesperado câncer. Matt é realmente uma inspiração para todos nós, um exemplo de uma fé fundamentada e firme no criador.


Matt tem uma pagina no Facebook chamada "What God is doing at the Village", ele também esta no Twitter: "@mattchandler74" e manda atualizações para o blog dos pastores da Village aqui.


Que possamos estar orando por este servo de Deus e nosso irmão em Cristo.


Fontes: Em Busca de Deus e The Village Church

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails