Pular para o conteúdo principal

THIRD DAY: O som contagiante dos rapazes do terceiro dia!


Considerados pela conceituada revista Bilboard , conhecida como The Music Bible (A Bíblia da Música) como uma das melhores bandas de rock dos últimos tempo o Third Day segue fazendo musica de qualidade com uma mensagem do reino.

O nome da banda (que em português significa "terceiro dia") é uma referência bíblica à ressurreição de Jesus Cristo, três dias após a sua crucificação.

Em seus 20 anos de estrada a banda, já acumula 13 álbuns lançados (sendo dois independentes), 2 EPs, 4 DVDs, 6 clipes e vários singles. A banda também já ganhou incontáveis prêmios no Dove Awards e dois prêmios Grammy e recentemente foi capa da revista secular mundialmente conhecida Billboard.

Formada em Marietta, na Georgia (EUA) em 1989 , começou com o vocalista Mac Powell e o guitarrista Mark Lee tocando juntos ainda nos tempos do colegial. Tinha também o tecladista Billy Wilkins, mas ele saiu em 93. Depois vieram o baterista David Carr e o baixista Tai Anderson em 1992. A banda fazia muitas apresentações ao vivo, em igrejas, convenções, feiras, e assim foi adquirindo fãs fiéis. Mais tarde, em 1996, foi a vez do guitarrista Brad Avery se unir a banda. Gravaram demos e dois cds independentes, até o primeiro contrato, em 95. Foram a primeira banda a assinar pela Reunion Records, depois foram para a Gray Dot Records, e enfim a Essential Records onde estão até hoje. Em fevereiro de 2008, para surpresa de muitos foi anunciada a saída do guitarrista Brad Avery, mas a banda segue firme e forte por aí, fazendo muito sucesso com cada álbum e principalmente, não perdendo sua identidade e fé.

O THIRD DAY é extremamente engajado em ajudar ministérios e causas sociais ao redor do mundo. Do Royal Albert Hall em Londres a um Night Clube do País de Gales, de uma enorme igreja na Irlanda a um lendário clube de Rock na Escócia. Na India, os caras estão ajudando a várias Igrejas, e também a um Ministério chamado “Gateway”, construindo Igrejas nas áreas rurais do país, entre outras coisas.

A “Friendly Faces Foundation” é destinada a ajudar crianças escravas forçadas a trabalhar em industrias em Gana. Já arrecadaram dinheiro para as vítimas dos furacões Katrina e Rita e incentivaram mais de 15000 pessoas a ajudarem crianças pelo mundo através da World Vision.

A voz marcante no vocal misturado aos incríveis solos de guitarra e canções com letras profundas conquistaram o coração de fás em todo o mundo, então se você ainda não ouviu o Third Day agora é uma boa hora para começar a ouvir “Não uma das melhores bandas cristãs da década de 90, mas uma das melhores bandas de rock, ponto final”. E olha que a frase acima não é minha e sim da famosa revista Bilboard "a bíblia da música".

Confira a incrível música dos rapazes do “Terceiro Dia” aqui no SomdoMural.










Discografia:
- Revelation [2008]- Chronology vol. 2 [2007]- Chronology vol. 1 [2006]- Offering Christmas [2005]- Wherever you are [2005]- Live Wire [2004]- Wire [2004]- Offerings II: All I have to give [2003]- Come Together [2001]- Offerings: A Worship Album [2000]- Conspiracy n.5 [1999]- Southern Tracks [1999]- Time [1997]- Third Day [1996]- Contagious [1994]- Long Time Forgotten [1993]

Você quer saber mais? Então acesse Third Day: Official Website


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os fa...

O Natal por Caio Fábio

NATAL CONFORME A NATA DE CADA ALMA Paulo disse que não era mais para se guardar festas religiosas como se elas carregassem virtude em si mesmas. Assim, as datas são apenas datas, e as mais significativas são aquelas que se fizeram história, memória e ninho em nós. Ora, o mesmo se pode dizer do Natal, o qual, na “Cristandade”, celebra o “nascimento de Jesus”, ou, numa linguagem mais “teológica”, a Encarnação. No entanto, aqui há que se estabelecer algumas diferenciações fundamentais: 1. Que Jesus não nasceu no Natal, em dezembro, mas muito provavelmente em outubro. 2. Que o Natal é uma herança de natureza cultural, instituída já no quarto século. De fato, o Natal da Cristandade, que cai em dezembro, é mais uma criação de natureza constantiniana, e, antes disso, nunca foi objeto de qualquer que tenha sido a “festividade” da comunidade dos discípulos originais. 3. Que a Encarnação, que é o verdadeiro natal, não é uma data universal — embora Jesus possa ter nascido em outubro —, mas sim um...

Deus pegou no meu bilau

Bom pessoas e mudando um pouco de assunto, deixo pra vocês um texto muito bom do Marcos Botelho , leia e não esqueça de comentar. É lógico que você ficou escandalizado com o título desse artigo, não era para ser diferente, você é um brasileiro que cresceu com toda cultura e tradição católica latino americana onde os órgãos sexuais são as partes sujas e vergonhosas do corpo humano. Mas não é assim que Deus vê e nem que a bíblia fala do seu e do meu órgão sexual, a bíblia está cheia de referências boas sobre o sexo e sobre os órgãos sexuais, mesmo percebendo claramente que os tradutores tentaram disfarçar. Na narração de Gênesis 2.7 vemos Deus esculpindo o homem do barro, isso foi um escândalo para os outros povos e religiões, principalmente para os gregos que acreditavam que nenhum deus poderoso poderia tocar na matéria, principalmente no barro como um operário fazia. Hoje não temos a dificuldade de acreditar que Deus, na criação, sujou a mão de barro, mas temos tremenda dificuldade d...