Pular para o conteúdo principal

WWF-Brasil: 12 anos cuidando da natureza

Olá pessoas, a ONG WWF-Brasil ta fazendo 12 anos de luta pela natureza e você também pode participar desta festa, junte-se a WWF-Brasil na luta pela vida da natureza e nossa. http://www.wwf.org.br/
Unir conhecimento e paixão para cuidar do nosso planeta é um trabalho árduo, que exige dedicação e compromisso de longo prazo. Há 12 anos, o WWF-Brasil contribui para que a sociedade brasileira conserve a natureza, por meio de ações que ajudam a harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais. Estas ações, desenvolvidas pela instituição e por sua extensa rede de parceiros, beneficiam tanto os cidadãos de hoje, quanto as futuras gerações.

Para o WWF-Brasil, uma organização da sociedade civil brasileira, não é possível conservar a natureza sem o equilíbrio com as ações do homem. A instituição atua na Amazônia, na Mata Atlântica e no Pantanal, além de desenvolver ações ligadas a diversos temas transversais como água doce, educação para sociedades sustentáveis, agricultura, energia e mudanças climáticas. Entre as principais atividades estão projetos de campo, apoio a iniciativas ambientais, disseminação de conhecimento técnico, políticas públicas e conscientização da população.

“Somos guiados pela filosofia da conservação ambiental, pela qual a atividade humana deve estar em sintonia com o meio ambiente. Nos próximos 50 anos estima-se que a população mundial alcance nove bilhões de pessoas. Em quais condições nossos descendentes irão viver?”, questiona o Presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, Álvaro de Souza.

Essa preocupação tem sido o foco central do trabalho do WWF, desde sua chegada ao Brasil, em 1971. Nessa época, as atividades no País eram desenvolvidas pela Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza do mundo, da qual o WWF-Brasil faz parte até hoje. 25 anos depois, no dia 30 de agosto de 1996, foi criada a organização nacional WWF-Brasil.

De lá para cá, o WWF-Brasil contribuiu significativamente para a conservação da natureza brasileira, por meio da ampliação da consciência sobre a importância do meio ambiente para a vida humana, o que só foi possível graças ao envolvimento e à articulação com diferentes pessoas e organizações. “Nesses 12 anos de atividade, o WWF-Brasil foi movido pela capacidade de reunir diversos setores da sociedade para buscar alternativas e apresentar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável do nosso País”, comenta Álvaro.

Esse trabalho é viabilizado e legitimado não só pelas parcerias com outras instituições brasileiras, mas também pelo apoio recebido pela rede de afiliados do WWF-Brasil e pela Rede WWF. Em 1995, antes mesmo da criação da organização, a psicóloga Marilda Goulart foi a primeira pessoa a se afiliar ao WWF-Brasil. A Rede WWF apóia as ações de conservação da natureza no país desde 1971. “Os afiliados do WWF-Brasil são os corações e mentes que impulsionam o nosso trabalho. São pessoas que apóiam e multiplicam os resultados de nossos esforços pela conservação da natureza”, comenta a Secretária-Geral do WWF-Brasil, Denise Hamú.

Comemorações
Para comemorar o aniversário do WWF-Brasil, a instituição planejou uma série de ações que não só celebram seus 12 anos de trabalho, como contribuem ainda mais para a conscientização e o envolvimento de todos na conservação do meio ambiente. A organização fez uma parceria com a CI, rede de lojas especializadas em intercâmbio e turismo jovem que está comemorando 20 anos de atuação.

Para celebrar os dois aniversários, as parceiras lançam, no dia 3 de setembro, o “Passaporte Sustentável” que traz dicas de turismo para aqueles empenhados em contribuir com a conservação da natureza também durante suas viagens. O livreto destaca que, se realizado de maneira responsável, o turismo é uma oportunidade única de fazer a diferença e reduzir sua Pegada Ecológica.

Para fechar o ciclo de celebração, o WWF-Brasil se uniu às comemorações pelo Dia da Amazônia, em 5 de setembro, com um convidado muito especial. De 2 a 4 de setembro, o cantor Lenine fará uma breve expedição pelo Rio Negro, na Amazônia. Além de entrar em contato com a população e as belezas cênicas da região amazônica, Lenine vai ter a oportunidade de conhecer as ações do WWF-Brasil pela conservação ambiental naquela região. No dia 5 de setembro haverá evento em Manaus, no Teatro Amazonas. Às 19 horas, o WWF-Brasil apresentará, durante um coquetel, suas principais contribuições para a conservação da Amazônia. Em seguida, Lenine se apresentará pela primeira vez no estado do Amazonas, com seu show acústico, enquanto o balão do WWF-Brasil flutua sobre o Largo de São Sebastião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei