quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Agradecendo pelos mínimos detalhes…

busão lotado Certo dia, eu estava no ônibus, sentada, encostei a cabeça no vidro e fiquei observando as pessoas que estavam ao meu redor, então pude perceber que eu tive o privilégio de estar sentada em um ônibus que estava tão cheio que nem ao menos tinha espaço para se segurar com as duas mãos. Vendo isso, comecei a orar e agradecer a Deus, pois naquele dia eu estava tão cansada, e Deus havia reservado uma lugar para eu sentar.

Ao orar, comecei a observar as pessoas ao meu redor e pude ver que ali, naquele ônibus, não era só eu que estava cansada, várias pessoas estavam ou podiam estar mais cansadas que eu; então pude ver que Deus queria me mostrar que muitas vezes achamos que só nós ficamos cansados, ou até mesmo somos egoístas quando pensamos que só nós passamos por dificuldade, seja financeira ou com problemas familiares.

Nesse momento, lembrei de uma história que havia lido que falava de uma mulher que vivia cansada e reclamando a Deus, pois achava que só ela tinha a vida tão corrida.  Certo dia, ela chegou em casa e seus filhos correram em direção a ela querendo carinho e atenção, e ela, como sempre, estava cansada e falou para eles: “Vocês não vêem que eu estou cansada e que não tenho tempo para perder?”

Ela fez as suas tarefas de casa e quando terminou já era tão tarde que foi para a cama. Antes de dormir, ela começou a questionar Deus, falando que estava cansada de tudo e que não agüentava mais os seus filhos e esposo cobrando que queria atenção dela e ela falou que só tinha vontade de dormir para sempre.

Durante o sono, Deus mostrou a sua vida sem o seu serviço e sem a sua família, e aquele sonho foi tão real que ela começou a se arrepender de tudo que ela tinha pedido e começou a chorar muito, pois estava arrependida e não queria ficar longe de seus filhos e esposo. Pediu para Deus que desse mais uma chance, pois ela queria mudar o que tinha feito de ruim para as pessoas que estavam ao seu redor.  Deus falou para ela: mas foi você que pediu para dormir, porque estava cansada de tudo e de todos, então eu escutei sua oração e resolvi dar o descanso que você tanto queria. Naquele momento, ela ficou imaginando tudo que podia ter feito e que não fez, então começou a pedir perdão e falou mais uma vez que queria mais uma chance.

Seu esposo a acordou e quando ela viu que era só um sonho, abraçou ele e começou a agradecer a Deus por ter dado mais uma chance Ao ler essa história, pude perceber que muitas vezes nós cometemos o mesmo erro que essa mulher, pois deixamos a rotina entrar e nos dominar. Toda vez que deixamos as coisas do mundo nos dominar, nos tornamos cada vez mais ingratos, magoando pessoas que estão ao nosso redor e não damos um bom testemunho. Por isso, irmãos, devemos agradecer mais a Deus por tudo que Ele fez e faz em nossas vidas a cada dia.

Darlene Garcia

Fonte: Texto e imagem de Evangeliza Brasil

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails