quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Christafari - O reggae a serviço do Rei

Olá pessoas o Som do Mural desta semana traz pra vocês o melhor do reggae cristão.


Christafari é um dos pioneiros do Reggae Gospel nos Estados Unidos e no mundo. Eles já se apresentaram em duas Olimpíadas e até para o Presidente Americano. Com a sua mistura de reggae raiz tradicional e dancehall contemporâneo, eles proclamam uma mensagem positiva de esperança e salvação para uma geração perdida. Após quase duas décadas o grupo continua muito forte, provando que os críticos que uma vez os consideraram apenas uma moda estavam errados. O nome da banda veio da idéia de "um grupo de pessoas que coletivamente representam Cristo".

Christafari foi fundado em 1989 pelo compositor, produtor e líder vocalista Mark Mohr. Criado em família cristã, Mark se desviou de sua caminhada espiritual durante adolescência e se voltou para drogas e álcool. Antes dos 18 anos, participou de um acampamento de jovens, onde teve um encontro com Deus. Mohr reafirmou seu compromisso com Deus e fez o que ele chama de “Passo da Liberdade”, para se livrar das drogas.

A partir daquele dia, seu maior desejo foi ajudar outros a sair da escravidão que o amarrava. Mark sentiu que Deus estava colocando no seu coração o projeto de começar a primeira banda de reggae cristã da América. Ela seria um ministério alternativo que usaria um som consciente de reggae para trazer luz ao perdido. A banda nasceu duas semanas depois de um show de talento de um acampamento. “O melhor conselho que recebi foi freqüentar uma faculdade bíblica para que pudesse ser doutrinado teologicamente”, diz Mark.

Ele estudou na Universidade Biola, em Los Angeles, e se formou como bacharel em Educação Cristã. Durante seus anos na universidade, o grupo continuou a se desenvolver enquanto Mark escrevia músicas para os primeiros três álbuns, “Reggae Worship Vol 1”, “Soul Fire” e “Valley of Decision”. “Valley of Decision” tornou-se o álbum mais vendido da história do gênero.

Mark tornou-se o primeiro a gravar e distribuir internacionalmente música reggae cristã. Nos seus quase 20 anos de estrada, Christafari coleciona vários prêmios dentre eles o de Melhor Álbum de Reggae pela Sound Music Awards. Recebeu também três prêmios nas categorias Álbum do Ano, Melhor Banda e Melhor Produtor pela Urban Gospel Industry Awards, em 2004.

Christafari no Nordeste.

É isso mesmo pessoas a maior banda de reggae cristão do mundo, Christafari, estará em em turne por nove estados do Brasil incluindo 4 do nordeste ( Ceara, Paraiba, Maranhão e Pernambuco) “Eu estou convicto de que não há país mais receptivo ao reggae gospel do que neste belo país”, declarou Mark Mohr, líder da banda, eu seu site Gospel Reggae.com. “

Veja a agenda dos showns no site oficial da banda: www.gospelreggae.com/concerts/all/list.html.

E nós do Mural esperamos vocês lá.

Veja abaixo três clips da banda: Listening, Valley of decision e Warriors



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails