segunda-feira, 15 de junho de 2009

Eu confio em Deus

Pra começar a semana meditando.
 
 
 
Acrobats photoMuitas vezes disse que confiava em Deus, mas na prática eu sempre desconfiei dEle. A dúvida, que acaba com qualquer relacionamento, era uma constante entre nós. Será que Ele vai mesmo me ajudar? Prá me garantir eu sempre tentei resolver eu mesmo as situações. O tempo vai passando e fui como que sendo levado a um beco sem saída. Perdi as pessoas, perdi o dinheiro, perdi os bens, perdi a credidibilidade... Pouca coisa me sobrou, e uma delas foi a possibilidade de confiar em Deus. Desprovido de tudo o que me dava segurança, só me restava crer... Nele! Não que eu quisesse, de todo o meu coração, mas por ser necessário mesmo.

Pois bem, o tempo passou e não é que eu gostei de confiar em Deus? O que teremos para almoçar amanhã? Deus dará um jeito. Como pagar o aluguel? Idem. Será que vai dar? É com Ele. Não tenho. Ele tem. Não consigo. Ele ajuda. Não será possível. Ele transforma. Não vai falar nada? Ele acalma. Se mexe! Ele está agindo.

É vergonhoso dizer que depois de muito tempo, só recentemente tenho confiado em Deus. Não quero outra vida. Sinto paz, mesmo quando tudo está caindo ao redor. Sinto paz porque hoje, antes do dinheiro, das pessoas, do médico, de qualquer coisa, eu O procuro. Tenho certeza que Ele guia os meus passos, tanto nas planícies como nos vales mais tenebrosos... Ele está ao meu lado, por isso o mundo pode explodir numa hecatombe nuclear!

Hoje posso pregar uma verdade: eu confio em Deus. Mesmo quando não entendo, mesmo quando não vejo. Eu confio. É simples, é pessoal, é inegociável. Chegar a ser ridículo de tão simples, mas é isso.

Maurício "in God i trust" Boehme em Eletroacústico
Foto de Pascal Rateau em 123 Royalty Free

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails