segunda-feira, 29 de junho de 2009

Grandes questionamentos

question mark
 
O que você responderia se lhe perguntassem, por exemplo: Por quê existe maldade e sofrimento? O que será daqueles que nunca ouviram falar de Jesus? O Cristianismo não é apenas uma muleta?
 
Rusty Wright tenta responder essas aí e outras questões nessa matéria aqui do Cristianismo Hoje. Mas antes ele começa a relatar umas experiências onde surgiram perguntas assim pra ele responder. Veja um trecho do início abaixo e clique no link que vem depois para ler o resto.
 
 
 
Enquanto o vôo de Chicago para Dallas subia pelo céu, eu me envolvi em uma conversa com a passageira do meu lado esquerdo. “Aimee”, uma mulher de negócios francesa, me perguntou sobre o meu trabalho. Ao descobrir que eu era um comunicador cristão, ela contou que uma cristã professa assinou um contrato com ela, tentando levá-la a Cristo, e depois, enganosamente, abaixou os valores do contrato. “Como um cristão pode fazer uma coisa dessas?”, ela perguntou.
 
Eu disse que os cristãos não eram perfeitos, que alguns falham gravemente, que muitos são honestos e afetivos, mas que apesar de tudo nós confiamos em Jesus. Aimme perguntou questão por questão, “Como você pode acreditar na Bíblia?”, “Por quê os cristãos dizem haver apenas um caminho para Deus?”, “Como alguém se torna cristão?”.
 
Eu tentei responder delicadamente suas dúvidas, e explicar a mensagem da graça da forma mais clara que eu pudesse. As histórias de dores pessoais que eu contei parecem que a abriu para considerar o amor de Deus por ela. Ela não se tornou cristã naquele momento, mas ela pareceu sair dali com um novo entendimento.
 
 
Ilustração de 123 Royalty Free

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails