terça-feira, 14 de julho de 2009

God Gave Rock


Ontem, dia 13 de julho, foi o dia mundial do Rock and Roll, e, por motivos técnicos, não pude prestar uma homenagem ao nosso grande aniversariante; mas, dando uma olhada hoje na rede, encontrei um excelente texto do Cesar Ricky Mendes (Tehilim) sobre o Rock no Dot Gospel. Deixo aqui um trecho deste artigo, e não deixem de conferir o texto completo no Dot Gospel.


"God Gave Rock "

Dia 13 de Julho, Dia Mundial do Rock. Complexo não é definir o dia, mas o ano do nascimento.

Obviamente, muita gente vai falar que nasceu do blues, em meados dos anos 1930, que começou nas igrejas negras dos Estados Unidos. Dirão que se tornou “twist” antes de ser rock e tudo mais. Mas para ser bem honesto, eu acho que a coisa é muito mais antiga. Até porque, se pararmos pra pensar, Deus é o cara mais rock’n’roll que existe.

Vamos fazer uma comparação. O rock não é apenas um estilo musical, ele é completamente carregado de atitude. De mudanças, quebras de paradigmas, mudança de pensamento. O rock é uma cultura.

Infelizmente, nos anos 2000, comemoramos o acontecimento dessa cultura enquanto as músicas dessa festa são praticamente estéreis. O rock dos anos 2000 é mais fraco que café gratuito de rodoviária.

Celebramos mais pelo seu passado do que pelo seu presente. E por incrível que pareça, no Dia Mundial do Rock, tem até banda de axé music fazendo show em comemoração. Francamente.
Bem, voltando a falar da questão que nos interessa.


Clique aqui para continuar a leitura


Fonte: Dot Gospel
.
Gonzaga

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails