sexta-feira, 3 de julho de 2009

Jeremy Horn

Jeremy Horn 2 Aê, pessoal, ói aí o Som do Mural com música pra quem se liga também em louvor e adoração em outras línguas! E mais uma vez com um artista que disponibiliza suas músicas pra download de forma gratuita! Obaaa!

O cantor é o norte-americano Jeremy Horn, que tem site próprio (clique aqui acessar) onde você pode conhecê-lo mais. Lá tem, inclusive, a biografia do Jeremy que, por sinal, é bem compridinha. Se você manda bem no inglês e tá disposto a ler tudo, acesse direto por aqui. Nós, porém, vamos reproduzir aqui, traduzidas, apenas algumas informações a respeito do artista.

Jeremy nasceu, cresceu e vive em Memphis, Tennessee, “A Casa do Blues” e o “Local de Nascimento do Rock-n-Roll”; porém, sua música soa mais como Beatles do que como B.B. King ou Elvis. Lá em Memphis Jeremy serve como pastor de adoração [creio que deve ser algo tipo ministro de louvor] na Christ the Rock, uma igreja verdadeiramente multicultural em uma cidade com uma longa história de divisão racial.

Mas algumas outras coisas sobre Jeremy:

◙ Já tocou com artistas, como, por exemplo, Newsboys, Aaron Shust, Rush of Fools, Brenton Brown, StorySide:B, Chasen, Article One;

◙ Se destacou na edição de jan/fev de 2008 da Worship Leader Magazine, bem como no Volume 63 da WLM's SongDISCovery CD junto com Hillsong United e Aaron Shust;

◙ Seus singles "First Love" e "I Will See Angels" têm sido tocados em várias rádios dos Estados Unidos;

◙ Trabalha com a Compassion International para lutar contra a pobreza global.

atmosphere cover Jeremy já gravou dois discos sozinho, fazendo todo o trabalho. Atmosphere (figura ao lado) é seu terceiro álbum e foi produzido por Bruce Carroll, um cristão cantor/compositor e ganhador do Grammy. Baixe o CD completo direto deste link aqui.

Nesta página aqui de seu site você pode ouvir o disco todo antes de baixar e ainda conhecer mais sobre cada música (clique em about), ver e baixar em PDF a cifra de cada música (clique em chord chart), ver apenas a letra (clique em lyrics) ou comprar as músicas para tocar no iPod (clique em iTunes). O arquivo zipado com as músicas já vem também com os mp3 no formato do Mac.

Sobre o CD, declara Jeremy em seu site:

“Atmosphere é realmente uma reflexão do que eu sou como um artista, bem como da música que me influencia. Eu ouço Beach Boys, Randy Newman e The Beatles, mas também ouço Coldplay e Delirious. É uma grande piscina de influências. Então eu botei meus mais talentosos amigos em uma sala e dizer “OK, aqui está a canção; aqui está o que tá na minha cabeça. Podem me ajudar a por pra fora?””

Não encontramos muitos clipes do Jeremy no Youtube, mas apresentamos aqui Atmosphere (ao vivo) e Beautiful numa versão televisiva acompanhada somente por piano. Estas, por sinal, junto com I Will See Angels e Mercy Comes In Like A Flood, são as músicas que mais gostei.

E se você quiser sair por aí cantando e tocando as músicas do cara, aqui vai uma dica: acesse o Youtube e faça uma busca com as palavras “Jeremy Horn instructional”. Você vai encontrar vídeos onde o cantor ensina a batida de suas músicas no violão.

 

 
 
 
 
A foto do Jeremy lá em cima foi tirada de seu próprio site.
 
JT Ollemhebb

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails