quinta-feira, 23 de julho de 2009

O delírio de Dawkins

Com este post o Mural inaugura uma nova categoria aqui no blog: Apologia. Nela iremos postar coisas pra você aprender e usar na defesa da fé.
 
E começamos mostrando 2 vídeos onde o filósofo William Lane Craig expõe as falhas dos argumentos centrais do livro Deus, um delírio, do biólogo ateu Richard Dawkins. William L Craig é doutor em Teologia pela Universidade de Munique e em Filosofia pela Universidade de Birmingham. É autor dos livros A Veracidade da Fé Cristã e Filosofia e Cosmovisão Cristã.
 
Clique no Continue lendo para ver o segundo vídeo e uma dica de leitura de um livro que é um revide ao livro do Dawkins.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dica de leitura:
 
 
O delírio de Dawkins O delírio de Dawkins
 
Alister McGrath e Joanna McGrath
 
parte da sinopse:
 
Considerado o ícone do ateísmo contemporâneo, Richard Dawkins, autor de Deus,um delírio, tem suas idéias postas à prova pela análise minuciosa e perspicaz de Alister McGrath e sua esposa Joanna McGrath, em O delírio de Dawkins.

Alister, outrora ateu, doutorou-se em biofísica molecular antes de tornar-se teólogo. Admirador da obra de Dawkins, Alister revela sua perplexidade pela guinada irracional de seu colega de Oxford, não tanto pelo ateísmo em si, mas pela absoluta inconsistência de seus argumentos, aliados à intolerância desmedida.

Ao discutir os pressupostos de Dawkins, os autores trazem à tona questões fundamentais dos tempos pós-modernos; fé, coexistência de religião e ciência, liberdade de crença, o sentido da vida e a busca de significado; que, a julgar pela repercussão de Deus, um delírio, merecem contundente posicionamento cristão.
 
Clique aqui para ler o resto da sinopse no site da editora Mundo Cristão. Lá você ainda pode ler online parte do livro (prefácio e introdução)!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails