sexta-feira, 20 de março de 2009

Contagem regressiva para a hora do planeta

Lenine empresta sua voz para Hora do Planeta

O cantor e compositor Lenine aderiu à Hora do Planeta. No próximo dia 28 de março ele apagará as luzes da sua casa com a convicção de que cada ser humano deve fazer sua parte para contribuir na construção de um mundo melhor. Além de fazer parte do movimento, Lenine registrou sua mensagem em um spot de rádio gentilmente gravado para o WWF-Brasil. O cantor também vestiu a camisa da Hora do Planeta e divulgará o movimento durante seus próximos shows.Lenine é parceiro do WWF-Brasil e de outras instituições ambientais. No dia 5 de setembro do ano passado, ele comemorou os 12 anos da instituição e o Dia da Amazônia com um show solo realizado no Teatro Amazonas, em Manaus.


Cresce a participação de empresas na Hora do Planeta

Confirmando o engajamento do universo empresarial na Hora do Planeta 2009, foram anunciadas novas adesões do setor. Esta semana, foi a vez do Hotel Sheraton São Paulo WCT e a companhia norte-americana de ciência DuPont confirmarem sua participação no movimento. A lista completa com as empresas e organizações que já aderiram à Hora do Planeta está disponível no site. Faça parte deste movimento global, cadastre sua empresa
e divulgue a Hora do Planeta para seus funcionários e clientes.

Algumas das espécies mais queridas do mundo estão ameaçadas pelo aquecimento global

Algumas das espécies mais queridas do mundo estão correndo o risco de desaparecer ou diminuir muito o número de populações devido ao aquecimento global. Segundo o relatório Mudanças Climáticas e Espécies, da Rede WWF, cerca de 80% das espécies de corais do mundo – inclusive do Brasil - podem desaparecer em décadas, enquanto o urso polar pode estar totalmente extinto em seu habitat natural em 75 anos. Outras espécies encontradas no Brasil como golfinhos, baleias, pinguins, tartaruga e albatrozes também estão ameaçadas pelo aquecimento global.
Planeta em Ação Hora do Planeta gera onda de mobilização ao redor do globo


Nova Zelândia é o primeiro país a apagar as luzes na Hora do Planeta

Mais de 1.100 cidades de 80 países, ao longo de 25 zonas com fuso horário diferente, irão desligar as luzes na Hora do Planeta 2009. O primeiro país a ter suas lâmpadas apagadas será a nova Nova Zelândia. Precisamente às 20h30 do dia 28 de março, horário local, os geradores a diesel que fornecem energia às ilhas Chatham, um pequeno arquipélago a leste do país, serão desligados dando início a uma onda de mobilização que vai passar pela Ásia, Europa, África até chegar ao continente americano.

Fique por dentro Você já tem um bom programa para a Hora do Planeta?

Surgem cada vez mais idéias sobre como aproveitar a noite do dia 28 de março. Parceiros da Hora do Planeta - instituições, empresas, pessoas - todos estão engajados na luta contra o aquecimento global. Invente também o seu momento Hora do Planeta.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails