quarta-feira, 25 de março de 2009

"em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo" (Salmos 56:11).

Abraão Lincoln, falando a um grupo de Presbiterianos de Baltimore, a respeito de sua vida com Deus, em 24 de outubro de 1863: "Eu sempre desejei ser mais dedicado a Deus do que realmente sou. Porém, em meio às maiores dificuldades de minha administração, quando parecia não haver mais recursos a buscar, eu coloquei minha confiança inteira em Deus, sabendo que tudo daria certo e que Ele decidiria pelo que era correto."

A nossa vida é muito mais tranquila e vitoriosa quando entregamos nas mãos do Senhor todas as nossas principais decisões. Por mais competentes que sejamos, sempre há a possibilidade de enveredarmos por caminhos equivocados. Quando, mesmo cientes de que somos capazes de decidir bem os nossos passos, preferimos colocar tudo diante do altar de Deus, Ele usa a nossa capacidade e conhecimento para nos levar a grandes conquistas tanto materiais como espirituais. Sabemos que podemos tudo, mas em Cristo o nosso tudo se torna muito maior ainda.

Quando enfrentamos lutas difíceis e quando as nossas forças parecem insuficientes para vencê-las, a melhor direção a tomar é buscar a direção de Deus. Ele jamais perdeu uma luta, e, seguros em Suas mãos, nós também não perderemos nenhuma. A derrota não faz parte do dicionário do filho de Deus. Somos sempre vencedores e mesmo os tropeços e quedas do caminho cooperam para o nosso bem e edificação espiritual. Seguindo a direção do Senhor, chegaremos às vitórias almejadas e, por fim, à vida eterna com o nosso Pai celestial.

Você tem receio de seguir em frente? Preocupa-se com os planos traçados ou as decisões a tomar? Coloque sua vida diante de Cristo e peça-lhe para governá-la. Ele é o nosso pastor, o nosso governador, o amigo em quem podemos confiar sempre. Ele tem prazer em nos ajudar e nos socorrer quando as batalhas se tornam mais duras. Ele nos abraça e nos guia, e ao Seu lado, em todas as situações, estaremos plenamente felizes.


Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Em Escuro Iluminado

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails