O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA). William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise
Comentários
GOSTARIA DE SABER PORQUE OS PASTORES E, OU PREGADORES NUNCA RESPONDEM PERGUNTAS QUE FAZEMOS, SOBRE O DÍZIMO COBRADO NAS IGREJAS HOJE. SENDO QUE OS DÍZIMOS DO VELHO TESTAMENTO ERAM SÓ PARA OS JUDEUS E PARA OS LEVITAS E ERA SÓ E UNICAMENTE EM ALIMENTOS E NUNCA JAMAIS EM DINHEIRO.AFINAL JESUS CRISTO MORREU PELOS MEUS E NOSSOS PECADOS PARA NOS LIBERTAR DE TODA A LEI OU SÓ PARTE DELA. E SE É VERDADE A COBRANÇA DE DÍZIMO PORQUE EM TIAGO 2.10 DIZ - Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. NESTA CULPA PASTORES E PREGADORES NO DIA DO JUÍZO SEREMOS JULGADOS PELA LEI OU PELA GRAÇA SEGUINDO A PRATICA DO DIZIMO DA LEI. Por gentileza responda-nos queremos só OBEDECER A A PALAVRA DE DEUS. SERÁ QUE O MANDAMENTO DE DEUS PARA O NOVO TESTAMENTO NÃO SÓ E UNICAMENTE A OFERTA DE AMOR.
Meu email é alonsocarrera@hotmail.com
Primeiro, quero dizer que concordo com seu entendimento de que o dízimo não é para os cristãos, e sim para os judeus. É preciso lembrar, entretanto, que o "costume" de dar o dízimo foi mantido pelos primeiros cristãos como forma de garantir a manutenção da organização igreja e o sustento de seus ministros.
Segundo, se você espera resposta de um pastor ou pregador, saiba que nem eu nem o Gonzaga, o outro administrador do blog, possuímos esse ministério. Sugiro que continue sua busca pela resposta vinda da boca de alguém que ocupe um desses "cargos", se é somente essa resposta que lhe satisfará.
Um abraço.