Pular para o conteúdo principal

Guias de profissões

Para quem participou ou não do bate papo na manhã do último domingo a respeito de vocação profissional, aqui vai uma dica do Mural com vários sites que contêm guias de profissões.
Universia – Tem textos sobre as profissões divididas por área
Revista Guia do Estudante – Guia de profissões
CATHO Online – Guia de profissões
Guia da Profissões – Isso mesmo! Um site dedicado só a isso!
Canal Vestibular do site Brasil Escola - Guia de profissões
Dêem uma olhada neles. Tem site com muita coisa, até entrevista com profissionais.

Comentários

Unknown disse…
Qual a função do ajudante de obra? Também conhecido como servente, responde ao encarregado de pedreiros e é responsável pela limpeza da obra e pelas ferramentas. Como é formada a equipe de trabalho na obra? Geralmente para cada seis pedreiros, há cerca de três ajudantes. Qual a idade média de um ajudante de obra? Em geral, a faixa etária fica entre 25 e 60 anos, embora quanto mais experiência melhor. Como deve ser um bom ajudante de obra? Precisa saber diferenciar os materiais (blocos e tijolos, agregados graúdos e miúdos e aglomerantes) e também conhecer os traços de argamassa. Ser prestativo e estar atento ao estoque é fundamental. Quais os cuidados com a segurança? É importante que a construtora ofereça treinamentos de segurança periodicamente. Palestras sobre higiene, alcoolismo e campanhas de vacinação também envolvem o bem-estar do ajudante de obra. Dá para evoluir na profissão? Sim, principalmente para quem mostra interesse em aprender e não falta nem se atrasa. Como está o mercado de trabalho? Há oportunidade nos grandes centros urbanos. Onde aprender? Pode ser na prática. Em cerca de três meses já dá para ter o domínio da profissão.

DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES TÍPICAS DO CARGO

· Efetuar a carga, descarga e transporte de materiais, servindo-se das próprias mãos ou utilizando carrinho de mão e/ou ferramentas manuais, possibilitando a utilização ou remoção daqueles materiais.
· Escavar valas e fossas, abrir sulcos em pisos e paredes, extraindo terras, rebocos, massas, permitindo a execução de fundações, o assentamento de canalizações ou tubulações para água ou rede elétrica, ou a execução de obras similares.
· Misturar cimento, areia, água, brita e outros materiais, através de processos manuais ou mecânicos, obtendo concreto ou argamassa.
· Preparar e transportar materiais, ferramentas, aparelhos ou qualquer peça, limpando-as e arrumando-as de acordo com instruções.
· Auxiliar o oficial ou encarregado, em conjunto ou sozinho para levar a bom termo a execução de suas tarefas.
· Zelar pela conservação dos locais onde estão sendo realizados os serviços.
· Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
JT disse…
Boa contribuição!

Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os fa...

O Natal por Caio Fábio

NATAL CONFORME A NATA DE CADA ALMA Paulo disse que não era mais para se guardar festas religiosas como se elas carregassem virtude em si mesmas. Assim, as datas são apenas datas, e as mais significativas são aquelas que se fizeram história, memória e ninho em nós. Ora, o mesmo se pode dizer do Natal, o qual, na “Cristandade”, celebra o “nascimento de Jesus”, ou, numa linguagem mais “teológica”, a Encarnação. No entanto, aqui há que se estabelecer algumas diferenciações fundamentais: 1. Que Jesus não nasceu no Natal, em dezembro, mas muito provavelmente em outubro. 2. Que o Natal é uma herança de natureza cultural, instituída já no quarto século. De fato, o Natal da Cristandade, que cai em dezembro, é mais uma criação de natureza constantiniana, e, antes disso, nunca foi objeto de qualquer que tenha sido a “festividade” da comunidade dos discípulos originais. 3. Que a Encarnação, que é o verdadeiro natal, não é uma data universal — embora Jesus possa ter nascido em outubro —, mas sim um...

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei...