Pular para o conteúdo principal

Guias de profissões

Para quem participou ou não do bate papo na manhã do último domingo a respeito de vocação profissional, aqui vai uma dica do Mural com vários sites que contêm guias de profissões.
Universia – Tem textos sobre as profissões divididas por área
Revista Guia do Estudante – Guia de profissões
CATHO Online – Guia de profissões
Guia da Profissões – Isso mesmo! Um site dedicado só a isso!
Canal Vestibular do site Brasil Escola - Guia de profissões
Dêem uma olhada neles. Tem site com muita coisa, até entrevista com profissionais.

Comentários

Unknown disse…
Qual a função do ajudante de obra? Também conhecido como servente, responde ao encarregado de pedreiros e é responsável pela limpeza da obra e pelas ferramentas. Como é formada a equipe de trabalho na obra? Geralmente para cada seis pedreiros, há cerca de três ajudantes. Qual a idade média de um ajudante de obra? Em geral, a faixa etária fica entre 25 e 60 anos, embora quanto mais experiência melhor. Como deve ser um bom ajudante de obra? Precisa saber diferenciar os materiais (blocos e tijolos, agregados graúdos e miúdos e aglomerantes) e também conhecer os traços de argamassa. Ser prestativo e estar atento ao estoque é fundamental. Quais os cuidados com a segurança? É importante que a construtora ofereça treinamentos de segurança periodicamente. Palestras sobre higiene, alcoolismo e campanhas de vacinação também envolvem o bem-estar do ajudante de obra. Dá para evoluir na profissão? Sim, principalmente para quem mostra interesse em aprender e não falta nem se atrasa. Como está o mercado de trabalho? Há oportunidade nos grandes centros urbanos. Onde aprender? Pode ser na prática. Em cerca de três meses já dá para ter o domínio da profissão.

DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES TÍPICAS DO CARGO

· Efetuar a carga, descarga e transporte de materiais, servindo-se das próprias mãos ou utilizando carrinho de mão e/ou ferramentas manuais, possibilitando a utilização ou remoção daqueles materiais.
· Escavar valas e fossas, abrir sulcos em pisos e paredes, extraindo terras, rebocos, massas, permitindo a execução de fundações, o assentamento de canalizações ou tubulações para água ou rede elétrica, ou a execução de obras similares.
· Misturar cimento, areia, água, brita e outros materiais, através de processos manuais ou mecânicos, obtendo concreto ou argamassa.
· Preparar e transportar materiais, ferramentas, aparelhos ou qualquer peça, limpando-as e arrumando-as de acordo com instruções.
· Auxiliar o oficial ou encarregado, em conjunto ou sozinho para levar a bom termo a execução de suas tarefas.
· Zelar pela conservação dos locais onde estão sendo realizados os serviços.
· Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
JT disse…
Boa contribuição!

Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os fa...

Deus pegou no meu bilau

Bom pessoas e mudando um pouco de assunto, deixo pra vocês um texto muito bom do Marcos Botelho , leia e não esqueça de comentar. É lógico que você ficou escandalizado com o título desse artigo, não era para ser diferente, você é um brasileiro que cresceu com toda cultura e tradição católica latino americana onde os órgãos sexuais são as partes sujas e vergonhosas do corpo humano. Mas não é assim que Deus vê e nem que a bíblia fala do seu e do meu órgão sexual, a bíblia está cheia de referências boas sobre o sexo e sobre os órgãos sexuais, mesmo percebendo claramente que os tradutores tentaram disfarçar. Na narração de Gênesis 2.7 vemos Deus esculpindo o homem do barro, isso foi um escândalo para os outros povos e religiões, principalmente para os gregos que acreditavam que nenhum deus poderoso poderia tocar na matéria, principalmente no barro como um operário fazia. Hoje não temos a dificuldade de acreditar que Deus, na criação, sujou a mão de barro, mas temos tremenda dificuldade d...

O que aprendi com Esaú

Por Gonzaga Soares Gosto dos coadjuvantes da bíblia. Me identifico com eles, não sei ao certo o motivo. Talvez por não estarem sob os holofotes da trama, na qual figuram em plano secundário. Na historia dos gêmeos bíblicos, o foco narrativo é centrado em Jacó, restando a Esaú o papel de coadjuvante na trama de seu irmão. Todos conhecem a historia de Jacó, um relato bíblico cheio de intrigas, trapaças, traições e temor. Desde da primeira vez que li o texto bíblico, simpatizei com Esaú, que diante da traição da mãe e do irmão, sempre demostrou um caráter admirável. E como em um filme ou romance literário em que você torce pelo mocinho, que sofre com as maldades do vilão, eu torcia para que no final da história Esaú desse uma boa sova em Jacó. No entanto, o final da história é surpreendente e contraria todos os romance e filmes, em uma manifestação de pura graça.  Quando Jacó resolve regressar do seu exílio de vinte anos imposto pelo pecado que cometera contr...