sábado, 7 de novembro de 2009

Aeroilis

Uma dica de música pra quem se liga em música cristã que segue o gênero Rock (subgênero Indie Rock, segundo o Trama Virtual).
 
Conheça um pouco da banda Aeroilis pelo texto descritivo de sua biografia que tá lá no Last.fm:
 
 
Aeroilis [www.myspace.com/aeroilis]
 
 
A Aeroilis é formado por Raphael Campos (vocal, guitarra, violão e teclado), Fernando Porto (guitarra e vocal), Alan Wenning (baixo) e Arvid Auras (bateria).

A banda se formou em Florianópolis, Santa Catarina, no verão de 2001, por Raphael Campos no vocal e guitarra, Eduardo Galvani no baixo e Arvid Auras na bateria, no princípio o nome escolhido foi Aerowillys, que era o nome de um carro antigo, mas descobrimos que havia uma outra banda com o mesmo nome em São Paulo, para evitar confusão com uma outra banda já existente, como gostávamos do nome alteramos apenas a grafia ficando Aeroilis.

No início de 2004 o Aeroilis se tornou um quarteto com a entrada de Fernando Porto (fejão), conhecido de longa data pelos outros integrantes, pois já haviam tocado juntos em outras bandas anteriormente, assumindo a segunda guitarra e em Fevereiro de 2006 quem entrou na banda foi Alan, substituindo Helon que saiu devido à incompatibilidade de manter compromissos entre o Aeroilis e sua outra banda.

Sob a influência musical de bandas como: Jars of Clay, Radiohead, Coldplay, Lifehouse, Travis, Sponge, Seven Places, dentre muitas outras, o Aeroilis, se propõe a fazer um pop rock alternativo, com letras que falam sobre os pensamentos comuns à todos, questionamentos e fé, porém sempre buscando aliar poesia e criatividade em todo o trabalho, sempre sob o direcionamento de Deus.

Nos shows é onde o Aeroilis pode mostrar sua maior virtude, que é tocar com sentimento e com paixão, procurando não cair na mesmice, exprimindo ao máximo, a sinceridade de suas letras.
 
 
Aeroilis - Capa do CD Aerolilis◄ Seu primeiro disco saiu por volta de 2004 e tem por título o mesmo nome da banda (veja imagem ao lado). Três músicas desse CD podem ser baixadas gratuitamente a partir da página da banda no Trama Virtual: Em suas mãos, Silêncio e O tempo [É necessário fazer o cadastro no site antes, viu?!]. Veja a crítica musical do disco aqui.
 
Na página da banda no MySpace você ouve Cega inocência, O tempo, Em suas mãos e Onde encontrei tudo. Cega inocência está num CD seleção do DOT Gospel que pode ser baixado a partir deste link aqui. Conheça as outras músicas do disco vendo este post do Sound of Christ.
 
Fique agora com dois clipes do Aeroilis, das músicas O tempo e Em suas mãos. Você acha mais clipes deles no fazendo uma busca no YouTube. Clique no Continue lendo.
 
 
O tempo
 
 
 
Em suas mãos
 
 
 
A foto da banda foi tirada da página da banda no MySpace. A foto da capa do disco foi achada no Google.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails