segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Entrevista de Mahmoud Ahmadinejad

O Mahmoud Ahmadinejad já está aqui no Brasil desde a manhã de hoje, né? Já há algumas notícias por aí pela net falando da visita (veja o site de vídeos da Globo, por exemplo). O motivo deste post, entretanto, é falar do vídeo de uma entrevista do presidente iraniano concedida ao William Waak semana passada.
 
A entrevista é longa (tem 24 minutos) e chega a ser meio enfadonha devido às demoras do tradutor em comunicar ao jornalista o que o Mahmoud está dizendo. Sem falar que em sua maior parte a conversa é mais sobre relações entre o Irã e o Brasil, desenvolvimento dos dois, como podem cooperar para algo melhor no mundo etc.. A parte mais interessante mesmo é quando, já na segunda metade do vídeo, o jornalista brasileiro questiona o homem lá a respeito da “pressão que Israel exerce sobre os palestinos”. Aí o presidente do Irã vem alegar que a “opressão” de Israel aos palestinos acontece porque os judeus querem arranjar alguém em quem descontar o sofrimento do qual foram vítimas durante o Holocausto!!!! Dá pra acreditar nisso?!!! Dá não? Então assista o vídeo a seguir que contém trechos da entrevista.
 
 
Neste vídeo Ahmadinejad também fala de seu posicionamento em relação ao homossexualismo.
 
 
 
 
 
 
* Pragmático [nossa compreensão das coisas muitas vezes esbarra nessas palavrinhas, né verdade?], segundo o iDicionário Aulete: Que se volta exclusivamente para as coisas práticas, concretas, materiais, para os objetivos de curto prazo, sem maiores considerações de ordem ideológica, filosófica, religiosa etc.. Saiba mais aqui.
 
 
 
Veja também os seguintes posts e os links lá listados:
A verdade sobre o conflito árabe-israelense [dica de leitura – livro eletrônico gratuito]

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails