quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A política messiânica de Ahmadinejad

Sabia que o islamismo também espera um certo “messias” que virá e resolverá os problemas do mundo e julgará os não-muçulmanos? Eu mesmo não sabia! Esse tal messias é chamado de Mahdi.
 
O atual presidente do Irã governa pensando na volta do Mahdi, preparando seu caminho. Ele até já tem reservado fundos (sim, isso mesmo, din din, bufunfa) para investir quando o Mahdi chegar. Não crê nisso? Vê só o texto a seguir.
 
 
 Mahmoud Ahmadinejad [Daniella Zalcman em commons.wikimedia.org]
Imediatamente após assumir a presidência do Irã, Mahmoud Ahmadinejad começou a declarar sua crença no retorno iminente do Mahdi como base para suas atividades políticas. A despeito da crença tradicional de que ninguém pode prever a hora do retorno do Mahdi, Ahmadinejad freqüentemente afirmava que a vinda dele estava próxima, e até mesmo fez uma predição específica. Durante uma reunião com o ministro de Relações Exteriores de um país islâmico, ele disse que a crise no Irã “era um presságio da vinda do Imã Oculto (ou Escondido), que apareceria dentro dos próximos dois anos”.[1] Em um discurso feito em dezembro de 2006 em Kermanshah, Ahmadinejad desejou aos cristãos um Feliz Natal, e disse: “Eu, neste ato, anuncio que, com a ajuda de Deus, não está longe o dia em que Jesus voltará ao lado do Imã Oculto”.[2]
 
Ahmadinejad não apenas desejava proclamar a iminente vinda do Mahdi e, desta forma, dar legitimidade a sua política e suas ações ao associá-las com o Imã Oculto, como também se apresentou como sendo aquele que está em conexão direta com Deus. Em um discurso sobre o programa nuclear do Irã, ele afirmou ter “uma conexão com Deus” e exortou os iranianos a serem crentes verdadeiros para que Deus os apoiasse em sua luta justa em favor da tecnologia nuclear.
 
“Creiam[-me], falando legalmente, e aos olhos da opinião pública, nós fomos absolutamente bem sucedidos. Falo isso com conhecimento de causa. Certa pessoa me perguntou: ‘Você realmente possui uma conexão? Com quem?’ Eu respondi: ‘Tenho uma conexão com Deus’, uma vez que Deus disse que os infiéis não terão como fazer mal aos crentes. Bem, [mas] apenas se formos crentes, porque Deus disse: Vocês [serão] os vitoriosos. Mas os mesmos amigos dizem que Ahmadinejad diz coisas estranhas.
 
Pergunto-me: viria o anticristo a ser confundido com esse tal de Mahdi, hein? Clique aqui e continue lendo o texto.
 
 
 
Foto de Daniella Zalcman em Wikimedia Commons
 
 
Veja também:

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails