sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Phil Keaggy

Música influenciada pelo jazz, feita por cristãos. Esse é o subtítulo do blog onde descobri o Phil Keaggy: o Christian Jazz. Você gosta de jazz?
 
 
Phil Keaggy [New Press via Christian Music]
 
 
Philip Tyler Keaggy é um norte-americano atuante nos vocais, na guitarra e no violão que já lançou mais de 50 discos desde o início de sua carreira em meados dos anos 60. Também tem colaborado em diversas gravações de artistas variados incluindo P.O.D. Keith Green, The 2nd Chapter of Acts.
 
Mais novo de uma série de nove irmãos e irmãs, aos quatro anos de idade Keaggy perdeu uma parte de seu dedo médio da mão direita devido a um acidente com uma bomba de água. Isso não impediu que aos dez anos ele começasse a praticar em um violão Silvertone, tendo aulas com seu irmão Dave.
 
Sete vezes ganhador do prêmio Dove na categoria Melhor Álbum Instrumental, duas vezes indicado para o prêmio Grammy na categoria Melhor Álbum Gospel de Rock, Keaggy possui um raro domínio do instrumento que lhe permite transitar entre os mais variados estilos, do Clássico ao Rock, do Flamenco ao Country, com a mesma fluidez técnica e desenvoltura.
 
Na Wikipédia você lê o resto desse texto aí acima e ainda mais coisas sobre Phil, como, por exemplo, sua carreira e parcerias. Acesse já.
 
 
Site do artista:
 
 
Veja agora os clipes de Fare Thee Well, The Reunion e The Wind and the Weat. E encante-se com as piruetas que Phil faz ao violão! Acessando o Christian Jazz você vê postados lá mais 3 clipes dessa sequência e buscando por Phil Keaggy no YouTube você vai encontrar ainda mais clipes, inclusive clipes em que ele canta.
 
 
 
 
 
 
 
 
A foto lá em cima é de New Press via Christian Music.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails