Pular para o conteúdo principal

Resgatados para serem lançados aos lobos vorazes...


Por O PENSADOR


Desde quando igreja lotada quer dizer aprovação divina? Esta aparente ligação não é culpa do que os púlpitos pregam, mas de um consenso global a respeito do evangelismo.

Antigamente, anunciar o evangelho estava, intimamente, ligado a questão de discipulado. As próprias palavras de Jesus ordenam anunciar o evangelho zelando para que aquele que ouve as palavras, reflita, entenda, pratique e persevere na caminhada cristã, ou seja, “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...” (Mt 28.19).

O grande problema do tipo de cristianismo que temos hoje em dia é que praticamos o que é mais fácil, e deixamos de lado, o que exige tempo, abnegação, entrega e renúncia do eu.

O tipo de evangelismo que temos nos dias de hoje está mais ligado a aliviar a consciência da ordenança divina do que, verdadeiramente, a cumprir. Ficou tudo resumido a uma simples pergunta: Você aceita Jesus, o Cristo, como seu Senhor e Salvador? Mal percebemos que estamos criando filhos rejeitados e esta tem sido a maior dor de cabeça da igreja dos últimos dias.
Nos esforçamos por demais para trazê-los ao interior do templo, mostramos as paredes, os assentos, os locais de intercessão, oferta, devoção, pregação e a após reverberarem o sim da aceitação de Cristo como Senhor e Salvador, com um singelo tapinha nas costas, os jogamos aos leões.

Para quem não percebeu, é, exatamente, o que é feito. Eles ganham um selo de aprovação e são convidados “a se virar nos trinta”. Uma classe de batismo aqui, uma aulinha na escola dominical ali e pronto! Nasceu um novo cristão, pronto para ser jogado aos leões, testado, provado e tentado, sem receber auxílio lateral! É considerado que ele aprendeu tudo o que necessitava saber.

Como assim, conhece tudo? Na realidade, ele não conhece nada, a começar pela verdadeira marca da Igreja de Cristo, o amor sincero de uns pelos outros, pois ao contrário de ser coberto com amor pelo corpo da Igreja, foi posto de lado e convidados a cuidar de si mesmo.

Este que o trouxe para dentro da Igreja, volta ao “campo missionário” para trazer mais um filho abortivo para o seio da igreja, quando na realidade ele deveria estar discipulando o primeiro que trouxe.

Estamos tentando criar filhos sem pais! O que aconteceria se você fosse louco o suficiente para deixar seu filho de 5 anos de idade ou menos, sozinho em casa. As conseqüências poderiam ser trágicas. E na realidade são, pois aquilo que manuseamos bem, nenhum recém convertido é apto para manusear. Sem discipulado sua fé ruirá no primeiro questionamento satânico a respeito de sua religiosidade, de sua fé ou, ainda, da razão para congregar-se naquela igreja.

Igrejas lotadas com ovelhas sem pastor por desconhecer as escrituras, por falta de buscar conhecimento, por falta de discipulado. Estes acabam por se tornarem alvos de açougueiros por nunca terem sido discipulados e convidados ao crescimento e, por fim, a maturidade espiritual em Cristo Jesus.

O crescimento desenfreado que verificamos hoje em dia, é o responsável pela quantidade de heresias que adentram no seio da Igreja e a morte prematura de vários recém nascidos.
.
“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...” (Os 4.6a)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei