quarta-feira, 1 de abril de 2009

Buscando, Diligentemente, A Felicidade

"Aparta-te do mal, e faze o bem: busca a paz, e segue-a."
(Salmos 34:14).

Alguém atormentava Benjamin Franklin, acusando a Constituição americana de ser uma farsa. "Onde está todo o sucesso que ela nos garante?" disse em tom de zombaria. Franklin, sorrindo, respondeu: "Meu amigo, a Constituição nos garante somente o direito de buscar a felicidade". O salmo 34, no versículo 14, nos diz para não somente buscar a paz, mas segui-la com diligência.

O cristão aprende, em sua vida aos pés do Salvador, a buscar a sua felicidade. A Palavra de Deus nos promete bênçãos com abundância quando colocamos nossas vidas diante do altar do Senhor. Ele é o nosso Pastor e cremos que seguindo os Seus ensinos, nada nos faltará.

E se nada nos falta, é certo que a nossa vida será plena depaz, de amor, de alegria, de vitórias e de felicidade. E para que isso aconteça, precisamos não somente buscar a Jesus, fonte de felicidade, mas, encontrando-O segui-Lo todos os dias de nossa vida.

O homem deseja ter paz, mas não está disposto a seguir o Príncipe da paz. Quer uma vida cheia de amor mas trata com indiferença o Deus que é puro amor. Deseja ardentemente encontrar a felicidade mas procura em lugares errados. Jesus é a felicidade e fora dEle tudo é passageiro e duvidoso.

Da mesma forma que precisamos afastar-nos do mal para encontrar a paz, devemos afastar-nos dos enganos do mundo para encontrar e desfrutar da verdadeira felicidade. e se queremos viver bem, gozando de tudo que há de bom para o nosso regozijo, é necessário seguir as pisadas de nosso Mestre. Não correremos o risco de entrar por atalhos perigosos e nem de perdermos o rumo em direção à felicidade eterna.

Se você já encontrou Jesus, encontrou também a felicidade.
Siga-a com diligência.

Paulo Roberto Barbosa

Escuro Iluminado

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails