Pular para o conteúdo principal

Recall teológico 2

Olha aí mais um criativo recall teológico do Wilson Tonioli (Verticontes).




A Igreja Evãgélica Soldados da Comunhão Plena solicita a seus membros e frequentadores, que compareçam até o final desse ano para vistoria gratuita (ofertas são bem vindas) e provável reparo na estrutura do relacionamento geral, tecnicamente conhecida como chassi de comunhão.

Alguns irmãos, senão todos, apresentaram solda inadequada ao eixo mestre, bem como aos eixos secundários, podendo ocasionar rupturas graves sob condições severas, o que levará ao rompimento das partes junto ao todo. Os acidentes em tais casos costumam ser fatais.

A não-conformidade deriva de teologias difundidas em alto grau de temperatura por não menos quentes ministros-soldadores e seus ferros de solda, contudo, sem a devida liga de nexos com a realidade.

O ajuste consiste em verificar o tipo de solda utilizado nas ligações e, constatando-se o caso de soldas em eletrodo super-revestidos de poder, as partes mais fracas serão preservadas rompendo-se o contato desta com a mais forte.

O segundo procedimento é o banho de ácido cético, que age como solvente das micros e macros doutrinas que se aderem às peças pelo calor, o que garantirá a limpeza das intempéries, preconceitos e traumas advindas dos abusos da liderança.

Embora seja um erro comum produzido nessas fábricas e pequenas indústrias teológicas, a Igreja supracitada reconhece a gravidade de tal produção em série e se compromete a só recobrar seu funcionamento após a correção da falha.

A Igreja só pede que haja um agendamento prévio da membresia e, se possível, que os membros não busquem o conserto em outras lojas de assistência não autorizadas.

Pr. Décio Ferro
Gerente de fábrica
.
Imagem de 124 Royalty Free (com modificações do Mural na Net).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei