sexta-feira, 29 de maio de 2009

Xixi no Banho

O site SOS Mata Atlântica lançou a campanha “Faça xixi no banho” a idéia é simples a fácil da pessoas aderirem, é simples fazendo xixi no banho, você economiza uma descarga por dia”. Ou seja, 12 litros a menos no ralo a cada 24 horas.

8% do consumo de água doce doce do mundo é de uso doméstico*,desses, 80% do consumo de água é gasto no banheiro, a maioria na privada. Logo fazendo xixi no banho você estará ajudando o planeta com uma atitude muito simples. E se você acha o ato nojento , esqueça, o xixi é composto por 95% de água, sendo que os demais 5% possuem substâncias como uréia e sal. Se cada brasileiro fizer xixi no banho uma vez ao dia, serão economizados 64,8 bilhões de litros de água por mês.

Entre você também nesta campanha, divulgue para os seus amigos e vamos fazer a diferença.

O site da campanha é www.xixinobanho.org.br.

P.S.: Este humilde blogueiro que vos escreve é adepto do Xixi no Banho!



1 comentários:

Anônimo disse...

Há um pequeno problema com esse negócio. É que urinar no lugar do banho/box parece que aumenta a possibilidade de surgirem maus odores naquela parte do banheiro!

Quando eu era criança fazia isso, mas minha mãe reclamava do odor que apareceu. Aí deixei de fazer isso.

Um método mais sadio é esse outro aqui: beba mais água durante o dia (quem nem os médicos recomendam - 2 litros/dia, parece). Você pode tender a urinar mais; porém, cada "mijada" sairá mais clara, isto é, pelo que entendo, sai mais limpa de "impuresas". Aí dá pra urinar mais de uma vez até chegar uma em que você acionará a descarga do vaso.
Os médicos dizem que a urina mais amarelada é sinal de que estamos bebendo pouca água durante o dia!

Outra solução - sem comprovação científica da sua eficiência - é beber a própria urina. :)))) Há tempos atrás apareceu um cara na TV dizendo que beber a própria urina fazim bem para a saúde!


JT Ollemhebb

Related Posts with Thumbnails