segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Discurso de Bono Vox - Mensagem para o mundo

Olá pessoas tava vendo esse fim de semana o DVD do show "Vertigo" do U2 e queria compartilhar com vocês a mensagem que o Bono Vox fez durante o show em Chicago na turnê Vertigo 2005, antes da música One... D+ a mensagem... Algo que devia se imitado por outros artistas e preste atenção nas palavras do Bono, atitudes que deveriam ser tomada por nós cristãos" afinal somos o corpo do mestre; é nossa obrigação obedecer à cabeça e estender misericórdia a todos que precisarem". Veja o vídeo e leia o discurso. Um bom início de semana e seja bem vindo ao Mural na Net.

Quando... Quando eu era garoto minha primeira impressão dos Estados Unidos, foi a de um homem andando na lua.

Foi Neil Armstrong em 1969. Eu pensei: "Os americanos são malucos. Eles são doidos".

Mas pensei: "O que este país faz... O que eles fazem, quando se determinam, é incrível.

"Acho que foi John F. Kennedy, que disse, em 1963: "No fim da década, vamos por um homem na lua."

Bem... Não é só porque estava na cabeça de todos, mas porque era a coisa certa a ser feita. É o que estamos pedindo agora ao presidente Bush,ao ministro Blair e os outros lideres mundiais.

Estamos pedindo a eles que façam algo extraordinário. Não pôr um homem na lua, e sim pôr a humanidade toda de volta na Terra.

Temos a tecnologia, os recursos para acabar com a pobreza extrema se tivermos determinação. E eu acredito que temos determinação.

Outros tem o movimento dos direitos civis, o fim do apartheid, outros falavam da cortina de ferro. Isso tem a ver com essa geração é o que depende de nós.

É o homem que nós pusemos na lua.

Acabaremos com a pobreza extrema, vamos fazer da pobreza coisa do passado. É o que nos cabe fazer.

E eu acredito que não é uma aventura impossível. Acredito que em 50 anos, lembrarei desse momento e direi que houve pessoas em certa época, que disseram:

Não é normal crianças morrerem pela falta de uma simples vacina ou crianças morrerem pela falta de comida, no século 21.Isso já não é admissível.

Sei que vocês sabem disso, mas quero que vocês digam isso ao presidente Bush ao ministro Blair e a todos os políticos que virem.

É fácil fazê-lo. Basta pegarem o telefone celular. Alguém aqui tem telefone celular? Vocês podem se encrencar muito com um telefone celular, vejam só. Celulares...

Aparelhos muito perigosos. Então estamos procurando um milhão de americanos que se unam a campanha. Não quero o dinheiro de vocês... e sim a voz de vocês.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails