segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Gerson Borges - O louvor brasileiro

Olá, pessoas! Para começar a semana super pra cima o Som do Mural traz pra vocês a música bem brasileira de Gerson Borges.

Carioca nascido em 01/08/1969, Gerson Borges começou a tocar violão aos 9 anos, por incentivo do pai, músico e poeta amador, ao compor aos 10 anos e a participar de festivais estudantis aos 13 anos: “Eu, um menino tímido, achei na música e na poesia um caminho, uma porta maravilhosos para me expressar. Nunca mais parei de compor, cantar e tocar: minha vida está em cada poema, canção, tudo esta lá: alegria, dor, esperança, medo, oração, preocupação, riso, as batidas do meu coração".
.
Na adolescência, envolve-se com a JOCUM e vai para a Amazônia. Depois para os EUA e Canadá. Personalidade irrequieta e criativa, arte-educador nato, foi professor de rede publicar no Rio de Janeiro. Aos 28 anos casa-se com Rosana, muda-se para São Paulo e é ordenado pastor.
.
O primeiro disco em é de 1990 (Festival Música Viva/Rádio melodia FM/SESC de SJ do Meriti, RJ). Seguem-se vários trabalhos, sempre marcados por uma “poesia devocional” e uma estética MPB/pop com influências mineiras e da Bossa Nova. Seu canto é recebido como inovador e abençoado por amigos como Nelson Bomilcar, Josúe Rodrigues, Jorge Camargo e Guilherme Kerr, com quem gravou Jesus é tudo, entre outras. Define-se como “musiconário” e “ pastoetador”.
.
Gerson Borges é uma excelente pedida para quem aprecia a "boa musica cristã brasileira".
.
Veja os vídeos da belíssima É de coração, a clássica Teus altares e a contagiante Dia de festa.
.




0 comentários:

Related Posts with Thumbnails