sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

(RED)WIRE: Música para combater a AIDS

Existe uma crise: Todos os dias, 4,100 homens, mulheres e crianças morrem na África em decorrência desta doença que pode ser prevenida e tratada. Existe uma solução: Apenas duas pílulas por dia, que custam U$0,40 podem manter alguém com HIV e AIDS vivo e saudável”.

O alerta é dado por meio do site da (RED), instituição criada por Bono, vocalista do U2 e Bobby Shriver para angariar recursos financeiros para o Global Fund que investe parte do dinheiro do mundo para salvar vidas, lutando não apenas contra a AIDS, mas também contra a Tuberculose e Malária.

No ultimo dia 1º de dezembro no qual se lembra o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, Bono reeuniu uma galera que, em prol da África, doaram um pouco do seu tempo, talento e criatividade, para lançar a RED(Wire), uma revista musical digital que promete materiais exclusivos para seus assinantes, em troca de U$ 5.

Os assinantes receberão toda a quarta-feira uma nova edição da (RED)WIRE, o que inclui uma música exclusiva de um músico famoso, uma música de um artista que a (RED) quer promover, uma peça multimídia que pode incluir vídeo ou fotografia e uma espécie de prestação de contas na qual será mostrado como a arrecadação está sendo utilizada.


O U2 lançou o clipe da música “I Believe in Father Christmas”, cover do cantor Greg Lake (do Emerson, Lake & Palmer), como sua primerira contribuição para o projeto RED(WIRE).



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails