quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

As canções do Casting Crowns

O Som do Mural desta semana vem com a minha banda preferida, Casting Crowns, com uma mensagem impactante, letras reflexivas, melodias contagiantes e um ministério de renovo e discipulado. A banda continua com sua missão de vida abençoando vidas com suas canções e exemplo. As canções do Casting Crowns possuem uma profundidade na mensagem transmitida em cada uma delas. A banda coloca a alma no que cantam e no que tocam. Então conheçam um pouco mais desta banda fantástica.

Casting Crowns é uma banda cristã de rock suave. A banda foi criada pelo pastor de jovens Mark Hall (que também é o vocalista e líder) para atuar como ministério universitário. Eles gravavam CD's "caseiros" para divulgar a mensagem do evangelho aos estudantes. A banda se apresentava em um grupo de jovens em Atlanta antes de ser descoberta pela lenda da música cristã contemporânea Steven Curtis Chapman.

Casting Crowns conseguiu um contrato de gravação e popularizou-se em 2003 com músicas como If We Are the Body, Who Am I e Voice of Truth. A banda atualmente é uma das mais vendidas nos Estados Unidos.

Curiosidade: Mark Hall, líder e vocalista da banda, possui uma doença chamada dislexia (distúrbio de memória que impacta a aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração). Mesmo assim, ele conseguiu estudar música, e hoje compõe boa parte das canções da banda.

Discografia: Casting Crowns (2003), LIVE from Atlanta (2004), Lifesong (2005), Lifesong LIVE (2006), The Altar And The Door (2007), The Altar And The Door Live (CD/DVD 2008) e Peace On Earth (2008) .
Veja os vídeos de: While You Were Sleeping , Who Am I? e Does Anybody Hear Her






0 comentários:

Related Posts with Thumbnails