Há 60 anos em 10 de dezembro de 1948, proclamou-se em São Francisco da Califórnia, na assembléia Geral das Nações Unidas, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que no caráter abrangente dos seus 30 artigos visam garantir não somente os direitos civis, mas também os direitos sociais.
O s direitos humanos são a concepção universal de valores comuns a toda a humanidade.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos prega a liberdade de expressão, de pensamento, a luta pela igualdade e o respeito a todos. Embora estes direitos nem sempre sejam respeitados como denúncia a Anistia Internacional.
"Injustiça, desigualdade e impunidade são as marcas do nosso mundo hoje. Os governos devem agir agora para acabar com a distância entre promessa e desempenho", disse Irene Khan, secretária-geral da organização, em uma nota à imprensa.
A Anistia diz que os governos ao redor do mundo deveriam se comprometer novamente a apresentar melhoras concretas."
Os problemas de direitos humanos em Darfur, Zimbábue, Gaza, Iraque e Mianmar exigem uma ação imediata", disse Khan.
É uma guerra diária e deve ser enfrentada por todos, os poderosos com ações concretas e nós em forma de protesto e pressão sobre os nossos governantes para que tais direitos sejam respeitados.
E para ajudar a continuar escrevendo esta história, nós, vamos esta usando este espaço para denunciar abusos, divulgar campanhas e contribuir para que todos conheçam e exijam seus direitos fundamentais.
Comentários