segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Alma sobrevivente

Esse livro já foi citado no post Philip Yancey - O profeta da Graça, mas lá não tinha detalhes da publicação. Navegando, então, hoje, no blog CRENTE & NERD achei um comentário interessante sobre Alma Sobrevivente - Sou Cristão Apesar da Igreja que despertou minha curiosidade. Aí, visitando a página do livro lá na editora Mundo Cristão, vi a sinopse começar com o parágrafo abaixo:
 
Alma Sobrevivente - Sou Cristão Apesar da Igreja A dura realidade do cristianismo institucional vem deixando amargas recordações na vida de muitas pessoas. Viver uma espiritualidade autêntica exige de cada um uma vocação maior do que se possa imaginar. Caso contrário, de um lado o legalismo exacerbado, travestido de falso moralismo, e de outro a secularização da fé, alimentando o individualismo, a competição e a ausência de vida comunitária, acabam por nos afastar do verdadeiro sentido de sermos imagem de Deus: sal e luz para uma sociedade em crise.
Clique aqui para ver o resto da sinopse e, quem sabe, ter o interesse pela obra despertado ainda mais!
 
Ainda a página da MC diz que nesse livro Yancey relata seus encontros com figuras notáveis, como, por exemplo, Martin Luther King, Ghandi, Tolstoi, Dostoievski, Henri Nouwen e Chesterton (pessoalmente ou através de seus legados) e a influência que exerceram sobre ele.
 
Recomendo também a leitura da avaliação pessoal de Alma Sobrevivente feita pelo leitor Jonatas Bueno e que achei no blog do Paulo Camargo, o café com Livro.
 
 
citação Jonatas Bueno

2 comentários:

Paulo Camargo disse...

Olá, obrigado pela citação do blog Café com Livro. Porém, só gostaria de fazer uma correção. A análise do livro "Alma Sobrevivente" foi escrita pelo Jonatas Bueno e não por mim.

Parabéns pelo blog. ;)
DTA.
[]'s

Anônimo disse...

Alma sobrevivente é uma especie de mini biografia de personalidades que marcaram a vida de Yancey. Philip narra a sua experiência com a igreja em que creceu e como a graça de Deus o alcançou em meio ao legalismo e a religiosidade, além de nos presentear com mo que ele chama de seus mestres, pessoas que o ajudaram a forma a sua personalidade. Imperdivel se você ainda não leu, é uma otima dica para enriquecer a sua vida.

Junior

Related Posts with Thumbnails