Pular para o conteúdo principal

Carol Gualberto

O Som do Mural traz até vocês a música MPBística, BossaNovística de Carol Gualberto.
 
 
Carol Gualberto
 
 
Por ser formada, licenciada e especialista em dança, também coreógrafa da UFMG, além de integrar o grupo "Catavento – Dança e Pesquisa", a obreira da MPC Brasil (Mocidade para Cristo) Carol Gualberto, sempre surge com o seu nome vinculado à coreografias e movimentos corporais. Seus textos como colunista do portal Cristianismo Criativo, sua participação no II Fórum do Cristianismo Criativo, falando sobre "A Mediocridade na Dança", bem como o seu livro refletem muito bem isso.

O que não se esperava, era o seu surgimento com um trabalho musical de tão boa qualidade. Vale salientar é que essa surpresa é apenas para aqueles que não conhecem a Carol, bem como a sua maternidade. Filha de Vânia Sathler Lage (Quarteto Vida) com quem divide uma das faixas, chamada Rotina, no CD, Carol traz ao ouvinte a musicalidade e sonoridade de Minas Gerais, com composições suas, de Carlinhos Veiga, Stenius Marcius, Erlon Lemos, Juninho Santos, bem como do músico Telo Borges (Clube da esquina) que também canta, e Vander Lee, um dos autores mais gravados na música brasileira hoje.

Carol Gualberto CD "Das Coisas Boas da Vida" foi gravado no Estúdio Ícone (Belo Horizonte), tem arranjos do tecladista Christiano Caldas e co-produção do baixista Juninho Santos, esposo da Carol, de quem Carol se refere ao trabalho dizendo: "Eles conseguiram captar a essência do que eu queria e transformaram as músicas de forma que elas ficassem todas com um "quê" meu...rs" além das participações de Erlon Lemos (violão), Binho Carvalho (Bateria e Percussão), Leandro Bacon (guitarra semi-acústica) e Romero Fonseca (Flauta transversal).

Está aí um trabalho para se adquirir, curtir e divulgar, além do fato de termos despontando mais uma compositora cristã, que são poucas em nosso meio.
 

Comentários de terceiros sobre o trabalho:

Stênio Marcius em seu blog:

"Acabei de ouvir o cd de Carol, que, num todo é sensacional. Me deu um sentimento de " Anos Dourados", uma sensação de que " os bons tempos voltaram". Caramba! Como me fez bem ouvir essa voz! Era como se eu estivesse em Copacabana nos anos 60 ouvindo uma daquelas famosas cantoras. É uma voz incorpada com um leve vibrato no fim, uma voz firme, porém suave, e tem um pouco de ar ( tomara venha a ter mais). Uma voz original, com certeza.A interpretação de Carol também é original, o que é uma raridade! Imagino a força que essa voz terá depois que os anos passarem, "depois dos temporais" ...Me lavou a alma ouvir o som do Brasil na voz de Carol. Abençoada seja!!!!"

Jorge Camargo via Orkut:

"Ei Carol. Tenho ouvido seu disco, e cada vez que ouço gosto mais. Principalmente do repertório 'secular'. Parabéns pelo trabalho."

Marcos Américo (integrante do Céu na Boca) em comentário deixado no blog da Carol:

"Só passei aqui para dizer que após tantos anos envolvido com música, compondo, cantando, tocando, fazendo arranjos, e outras coisas afins, tive a grata surpresa em ouvir a sua voz !! "Não é a filha do Marcelo, é ela não é coreógrafa e dançarina !?" Pois é, desculpe se estou parecendo exagerado... mas... sabe, que as outras cantoras que admiro tampem os ouvidos... com todo respeito, quando o seu canto ecoou na minha existência, as outras vozes viraram boas ou medianas perto da sua. O Zazo, grande amigo e companheiro de jornada, chegou com esse tesouro musical do Som do Céu, e eu só me lembrava de vc dançando. O refino, a precisão cirúrgica da sua voz tecendo as notas no ar, o repertório, a maestria dos músicos que a acompanham, a firmeza e suavidade coadunadas na sua interpretação, tudo contribuindo para esse coquetel de criatividade, causaram-me catarse e alumbramento instantâneo...eu já tinha ouvido falar em "amor à primeira vista", mas nesse caso foi "amor à primeira audição". "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto descendo do Pai das luzes que não muda como sombras inconstantes" Tg. 1:17. Isso aí menina !! Que Deus continue a usar seus dons e talentos para o Reino. "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de simples mancha amarela o próprio sol". Que vc busque sempre viver em excelência e afinação diante do Pai para nos edificar através da excelência da sua arte."
 
 
Só não encontramos vídeos de música da Carol aí na net. Achamos apenas um vídeo de uma apresentação sua (de dança) no II Fórum do Cristianismo Criativo. Mas, calma, num quero dizer que você vai ficar sem ouvir a Carol, pois…
 
aqui está a página da artista no MySpace: www.myspace.com/carolgualberto; onde você pode desfrutar a audição de seis músicas do CD.
 
E aqui vai o link de seu blog: carol-gualberto.blogspot.com
 
Fonte: Texto de Instituto Ser Adorador (com pequeninas modificações); Fotos da página da Carol no MySpace e de seu blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei