sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Carol Gualberto

O Som do Mural traz até vocês a música MPBística, BossaNovística de Carol Gualberto.
 
 
Carol Gualberto
 
 
Por ser formada, licenciada e especialista em dança, também coreógrafa da UFMG, além de integrar o grupo "Catavento – Dança e Pesquisa", a obreira da MPC Brasil (Mocidade para Cristo) Carol Gualberto, sempre surge com o seu nome vinculado à coreografias e movimentos corporais. Seus textos como colunista do portal Cristianismo Criativo, sua participação no II Fórum do Cristianismo Criativo, falando sobre "A Mediocridade na Dança", bem como o seu livro refletem muito bem isso.

O que não se esperava, era o seu surgimento com um trabalho musical de tão boa qualidade. Vale salientar é que essa surpresa é apenas para aqueles que não conhecem a Carol, bem como a sua maternidade. Filha de Vânia Sathler Lage (Quarteto Vida) com quem divide uma das faixas, chamada Rotina, no CD, Carol traz ao ouvinte a musicalidade e sonoridade de Minas Gerais, com composições suas, de Carlinhos Veiga, Stenius Marcius, Erlon Lemos, Juninho Santos, bem como do músico Telo Borges (Clube da esquina) que também canta, e Vander Lee, um dos autores mais gravados na música brasileira hoje.

Carol Gualberto CD "Das Coisas Boas da Vida" foi gravado no Estúdio Ícone (Belo Horizonte), tem arranjos do tecladista Christiano Caldas e co-produção do baixista Juninho Santos, esposo da Carol, de quem Carol se refere ao trabalho dizendo: "Eles conseguiram captar a essência do que eu queria e transformaram as músicas de forma que elas ficassem todas com um "quê" meu...rs" além das participações de Erlon Lemos (violão), Binho Carvalho (Bateria e Percussão), Leandro Bacon (guitarra semi-acústica) e Romero Fonseca (Flauta transversal).

Está aí um trabalho para se adquirir, curtir e divulgar, além do fato de termos despontando mais uma compositora cristã, que são poucas em nosso meio.
 

Comentários de terceiros sobre o trabalho:

Stênio Marcius em seu blog:

"Acabei de ouvir o cd de Carol, que, num todo é sensacional. Me deu um sentimento de " Anos Dourados", uma sensação de que " os bons tempos voltaram". Caramba! Como me fez bem ouvir essa voz! Era como se eu estivesse em Copacabana nos anos 60 ouvindo uma daquelas famosas cantoras. É uma voz incorpada com um leve vibrato no fim, uma voz firme, porém suave, e tem um pouco de ar ( tomara venha a ter mais). Uma voz original, com certeza.A interpretação de Carol também é original, o que é uma raridade! Imagino a força que essa voz terá depois que os anos passarem, "depois dos temporais" ...Me lavou a alma ouvir o som do Brasil na voz de Carol. Abençoada seja!!!!"

Jorge Camargo via Orkut:

"Ei Carol. Tenho ouvido seu disco, e cada vez que ouço gosto mais. Principalmente do repertório 'secular'. Parabéns pelo trabalho."

Marcos Américo (integrante do Céu na Boca) em comentário deixado no blog da Carol:

"Só passei aqui para dizer que após tantos anos envolvido com música, compondo, cantando, tocando, fazendo arranjos, e outras coisas afins, tive a grata surpresa em ouvir a sua voz !! "Não é a filha do Marcelo, é ela não é coreógrafa e dançarina !?" Pois é, desculpe se estou parecendo exagerado... mas... sabe, que as outras cantoras que admiro tampem os ouvidos... com todo respeito, quando o seu canto ecoou na minha existência, as outras vozes viraram boas ou medianas perto da sua. O Zazo, grande amigo e companheiro de jornada, chegou com esse tesouro musical do Som do Céu, e eu só me lembrava de vc dançando. O refino, a precisão cirúrgica da sua voz tecendo as notas no ar, o repertório, a maestria dos músicos que a acompanham, a firmeza e suavidade coadunadas na sua interpretação, tudo contribuindo para esse coquetel de criatividade, causaram-me catarse e alumbramento instantâneo...eu já tinha ouvido falar em "amor à primeira vista", mas nesse caso foi "amor à primeira audição". "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto descendo do Pai das luzes que não muda como sombras inconstantes" Tg. 1:17. Isso aí menina !! Que Deus continue a usar seus dons e talentos para o Reino. "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de simples mancha amarela o próprio sol". Que vc busque sempre viver em excelência e afinação diante do Pai para nos edificar através da excelência da sua arte."
 
 
Só não encontramos vídeos de música da Carol aí na net. Achamos apenas um vídeo de uma apresentação sua (de dança) no II Fórum do Cristianismo Criativo. Mas, calma, num quero dizer que você vai ficar sem ouvir a Carol, pois…
 
aqui está a página da artista no MySpace: www.myspace.com/carolgualberto; onde você pode desfrutar a audição de seis músicas do CD.
 
E aqui vai o link de seu blog: carol-gualberto.blogspot.com
 
Fonte: Texto de Instituto Ser Adorador (com pequeninas modificações); Fotos da página da Carol no MySpace e de seu blog.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails