quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bem vindos ao Teatro Mágico. "Sintaxe à vontade"


Sem horas e sem dores, respeitável público leitor, o Mural na Net orgulhosamente apresenta o Teatro Mágico, sintaxe à vontade.

Descrever o TM é um tanto quanto complicado. Eles não são bem uma banda de música; na verdade, eles preferem ser chamados de uma Trupe. O TM é uma mistura gostosa de artes circenses, de teatro, de poesia, de música, de literatura e do cancioneiro popular brasileiro - tudo junto em uma coisa só.

O TM foi criado por Fernando Anitelli, ator, músico e compositor que junto com um grupo de amigos tiveram a idéia de levar aos palcos a estrutura de um “sarau” amplificado. O nome da trupe e o título de seu primeiro CD foi tirado do livro “O Lobo da Estepe”, de Hermann Hesse. Em uma passagem, a personagem principal se depara com uma placa onde se lê: “Esta noite o Teatro Mágico - Entrada para raros”.

A trupe é composta por músicos, atores, palhaços, malabaristas, dançarinos e artistas cênicos. Os integrantes da trupe se apresentam sempre maquiados e vestidos de palhaço, trazendo a idéia a idéia do "personagem interior" escondido em cada um de nós.

O estilo da música vai do popular aos mais modernos, como o Pop/Rock, por exemplo. Suas canções são inspiradas nas as obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. As composições vão desde poesias a criticas às situações do cotidiano; e as canções são embaladas ao som de violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, DJs, gaita, xilofone, bandolin etc.. E no meio desta mistura toda eles passam toda a magia da arte de forma popular e acessível a todo tipo de público, independente de classe social ou idade.

O TM já vendeu mais de 65 mil cópias de seus discos de forma independente. Os discos, livros e camisetas da trupe são comercializados nos shows por preços populares, o CD é vendido a R$ 5,00, o DVD a R$ 10,00, e em seu site é possível baixar todas as músicas em formato MP3 gratuitamente. A filosofia do grupo é de que a arte deve ser compartilhada de graça para alcançar todas as classes.

Outra particularidade do grupo é a interação com o público, que é uma parte ativa de cada espetáculo. É comum durante o espetáculo do TM, a declamação de poesias e canções do público presente. Além disto, eles são de uma simplicidade invejável, interagindo com o público como iguais.

De forma independente, sem apoio de gravadora ou campanhas midiáticas, o TM já alcançou em 6 anos de estrada números que muitas bandas "consagradas" não conseguiram ainda. A divulgação é feita boca a boca e pela internet, onde a trupe adquire a cada dia, mais e mais fans. Uma coisa é certa: quem ouve o grupo vira fan do grupo.

O TM tem dois álbuns gravados em estúdio “Entrada para Raros” e “O Segundo Ato” com mais de 26.000 discos vendidos e um DVD Entrada para Raros ao vivo.

O mais legal é que o TM disponibiliza esta matéria gratuitamente no seu site oficial.

Se você não conhece a banda, acesse o site oficial deles, O Teatro Mágico - Segundo Ato, entre e "sintaxe à vontade".














Veja também:
Folia no meu quarto!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails