sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Marcus Américo (Céu na Boca)

Ao publicar o post do Som do Mural anterior, falando da Carol Gualberto, citamos um opinião do Marcus Américo sobre a obra musical da cantora. Aí acontece que, enquanto buscava na net um site/blog do Marcus para por no link de seu nome, achei sua página no MySpace! E que surpresa agradável foi conhecer a música do Marcus! Confesso que gostei mais dele do que da Carol.
 
Assim como a da Carol, a música de Marcus é cheia de brasilidade e muito alegre. Umas duas músicas de sua página no MySpace – uma delas é “Antes que seque a flor” – têm uma batida bem nordestina tipo forró, baião… sei lá [não sei bem diferenciar um do outro. heheh].
 
 
Um pouco do Marcus (extraído do MySpace):
 
Marcus Américo - Céu na BocaVem de Niterói, RJ, o nosso Marcus Américo, nascido em 04 de março de 1967. O ambiente em casa traz um pano de fundo musical. A mãe passa a maior parte do tempo cantando. O pai canta na noite, em casas noturnas. O nome Marcus Américo lhe soa tão bem que é este seu nome artístico. A mãe, D. Geni, que freqüenta igreja evangélica, cria o filho por esse caminho, o que lhe confere um conhecimento de Deus no estilo Timóteo, jovem discípulo do apóstolo Paulo, nos primeiros anos da era cristã. Mas a decisão de andar com Deus, aquela individual, acontece aos nove anos de idade. Ronaldo, o irmão mais velho, exerce uma influência enorme sobre Américo, influência essa que se perpetua até os dias de hoje. “Deus fez de meu irmão um homem de muita sabedoria”, diz o nosso violonista. Aos oito aos, porém, seu contato com o violão já havia iniciado. À semelhança de Denize no teclado, Américo começa no violão clássico – mais tarde, aos onze anos. Seus pais queriam fazer dele um virtuose no instrumento (conseguiram). Marcus chega a estudar com o professor Ricardo Wagner e, já na adolescência, cultiva admiração por monstros da MPB, como Ivan Lins, Toquinho e – posteriormente – Djavan.
 
Acesse a página do Marcus no MySpace e saiba mais sobre sua vida e carreira, conheça suas influências musicais e os integrantes do Céu na Boca. E conheça, obviamente, a música!!
 
► Páginas do Marcus no MySpace: www.myspace.com/marcusamericoviolonista (onde estão as músicas – há 9 disponíveis lá) e www.myspace.com/marcusamerico (uma página mais pessoal)
 
► Página do Céu na Boca no MySpace: www.myspace.com/ceunaboca

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails