quinta-feira, 25 de março de 2010

Sagrado (110º episódio): Espíritas

Quinto episódio tratando do tema Essência do ser humano. Cesar Reis responde às perguntas:
1) Existe um elemento essencial a todos os seres humanos?
e
2)  Evoluímos material e intelectualmente, mas insistimos em erros de ordem moral e ética. Como é possível sermos tão contraditórios em nossa essência?
 
Carlos Vereza cita John Donne: “Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio. Cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo”.
 
 
 
 
 
Epa, Cesar!!!! Que negócio é esse de afirmar que os textos sagrados de todas as religiões defendem que somos deuses? As escrituras de todas as outras podem até defender isso, mas não as escrituras sagradas do cristianismo e do judaísmo (e, talvez, a do islamismo também)!! A bíblia chega sim a registrar a afirmação de que somos deuses, mas não a defende, não estabelece isso como doutrina. Talvez o Cesar tenha se lembrado da passagem em Salmos 82:6 citada por Jesus em João 10:34. Se for isso mesmo, então ele precisa ler o artigo: O que a Bíblia quer dizer com “vós sois deuses” em Salmo 82:6 e João 10:34? A leitura também é recomendada aos cristãos. Leiam, tirem suas dúvidas e aprendam a defender-se de um eventual questionamento que seja baseado nessas passagens bíblicas aí. Isso é apologética!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails