segunda-feira, 15 de março de 2010

Viva e deixe viver!

Por Ogaiht

Foto: Gonzaga Jr

Filipenses 2:12-13 “...efetuai a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.

Longe de querer fazer alusão ou apologia à libertinagem e permissividade, concluo que podemos encontrar nessa simples afirmação “Viva e deixe viver” a solução de muitos dos nossos problemas relacionais que temos com nossos amigos, parentes e principalmente as pessoas que estão sobre nossa liderança ministerial.

Quem nunca se angustiou e agoniou por uma pessoa próxima que amamos muito e essa pessoa toma uma decisão sobre o rumo de sua vida que aos nossos olhos e entendimento é um grande vacilo e até uma estratégia emergente e evidente? Existem situações emque nos deprimimos nesse sentido por questões muito menores, que, às vezes, se tratam apenas de uma divergência ideológica e visão de mundo.

De fato, não sabemos deixar viver como Deus nos deixa viver. Lembrando que Ele nos exorta, corrige e orienta; no entanto, não nos confunde nem nos manipula para nos ter ao lado Dele.

Naturalmente temos a tendência de querer “arrebanhar” e viver próximos das pessoas que amamos a qualquer custo, levamos essa idéia de “proximidade” para o âmbito das visões ministeriais e dos relacionamentos em geral.

Temos que dar liberdade ao Espírito Santo para atuar em situações que não podemos mudar ou influenciar, confiar que Ele efetue o “querer” perfeito nas pessoas. A partir disso temos de ter a maturidade para entender que mesmo que o Espírito Santo revele a direção correta das coisas que devemos de fato querer, o homem tem a escolha e livre arbítrio de não querer a direção proposta pelo Espírito Santo, e nem por isso Deus se descabela em desespero.

Vivamos em Paz! Com os outros e com nós mesmos. Façamos nossa parte orando, aconselhando, exortando em amor e dando bom exemplo de tudo isso.

Deixar viver às vezes é doloroso, assim como pra Deus é doloroso ver a destruição do homem em suas escolhas erradas. Deixar viver é maravilhoso porque revela a verdade. Deixar viver alegra o coração de Deus, pois em meio a tantos caminhos que são dados ao homem para que ele escolha, alguns desses homens negam a si mesmos e sacrificam suas vidas almejando estar em comunhão com Ele.

Alegre o coração de Deus!

Viva em Paz!

Viva e deixe viver!

Fonte: www.df.ywambrazil.org

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails