Pular para o conteúdo principal

Celebrando 50 Anos Extraordinários!

Foto do próprio site da Jocum


2010 é a marca do 50º aniversário de Jovens Com Uma Missão. As celebrações refletirão a diversidade da Missão e de suas atividades.

A Jocum começou com um sonho, que o estudante universitário Loren Cunningham teve de ondas quebrando na praia e espalhando para o interior de todos os continentes do mundo. Em seu sonho as ondas se tornavam jovens que compartilhavam a mensagem de Jesus com todas as nações.

Naquela época, a ideia de jovens (rapazes e moças) sem treinamento (seminário), envolvidos em trabalho missionário era novidade e inusitada. Mas os primeiros esforços na mobilização de equipes de curto prazo em 1960 foram marcantes para o resto da vida dos que se envolveram, e a Jocum cresceu rapidamente. O lema da Jocum “Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido” tem inspirado centenas de treinamentos especializados e oportunidades únicas para jovens de todas as idades explorarem sua fé em Deus e expressarem seu amor por outros.

Clique aqui para ler a história da Jocum.

Hoje, a Jocum opera em mais de 1000 localidades em mais de 150 países. Os obreiros voluntários da Jocum, que são sustentados financeiramente por suas igrejas locais e indivíduos, são mais de 16000, e milhares de outros fazem o curso fundamental da Jocum: a Escola de Treinamento e Discipulado (ETED).

Loren e Darlene Cunningham estão liderando as celebrações do aniversário com uma série de “Jornadas dos Fundadores” em todos os continentes onde eles refletirão junto com os obreiros, alunos e ex-alunos sobre o passado, o presente e o futuro do movimento da Jocum.

Com a mesma visão e entusiasmo com que começou, Jovens Com Uma Missão está reconhecendo no seu 50º aniversário uma oportunidade de se comprometerem com esforços que demonstrarão o amor de Deus e avançar seus propósitos entre as gerações atuais e futuras.

Fonte: Youth With A Mission (www.ywam.org) - site internacional; Conheça também o site brasileiro (www.jocum.org.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O escafandro e a borboleta

Uma dica de filme bacana, um motivacional apesar de não ser um filme cristão.     por Juliana Dacoregio   Impossível assistir a O escafandro e a borboleta (França/EUA, 2007) e não pensar em valorizar mais a própria vida. É o pensamento mais simplista possível, mas é também o mais sábio. Eu estava com um certo receio de assistir ao filme. Sabia do que se tratava e não queria sentir o peso da tragédia daquele homem. É uma história realmente pesada. E por mais que Jean Dominique Bauby – que, baseado em sua própria história, escreveu o livro homônimo que deu origem ao filme – conseguisse rir apesar de sua situação, o riso dele faz só faz aumentar o nosso desconforto, por ficar evidente que seu rosto permanece estático enquanto há emoções em seu interior.   Bauby se viu preso em seu próprio corpo em 1995, quando sofreu um derrame que o deixou totalmente paralisado e incapaz de falar. Apesar disso ele não teve sua audição e visão afetadas e suas faculdades mentais continuar

William Barclay, o falso mestre

  O texto a seguir foi traduzido por mim, JT. Encontrado em inglês neste endereço . As citações de trechos bíblicos foram tiradas da bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA).     William Barclay, o falso mestre Richard Hollerman Estamos convencidos de que muitas pessoas não percebem o quão difundido o falso ensinamento está em nossos dias. Elas simplesmente vão à igreja ou aceitam ser membros da igreja e falham em ter discernimento espiritual com respeito ao que é ensinado pelo pastor, pregador ou outro "sacerdote". Elas meramente assumem que tudo está bem; caso contrário, o quartel-general denominacional certamente não empregaria uma pessoa em particular para representar sua doutrina publicamente. Esta é uma atitude desgraçadamente perigosa a sustentar, uma que nos conduzirá de forma desencaminhada e para dentro do erro. Alguns destes erros podem ser excessivamente arriscados e conduzirão ambos mestre e ouvinte à condenação eterna! Jesus nos advertiu sobre os farise

O natal por Ed René kivitz

O Natal não é um só: um é o Natal do egoísmo e da tirania, outro é o Natal da abnegação e da diaconia; um é o Natal do ódio e do ressentimento, outro é o Natal do perdão e da reconciliação; um é o Natal da inveja e da competição, outro é o Natal da partilha e da comunhão; um é o Natal da mansão, outro é o Natal do casebre; um é o Natal do prazer e do amor, outro é o Natal do abuso e da infidelidade; um é o Natal no templo com orquestra e coral, outro é o Natal das prisões e dos hospitais; um é o Natal do shopping e do papai noel, outro é o Natal do presépio e do menino Jesus. O Natal não é um só: um é o Natal de José, outro é o Natal de Maria; um é o Natal de Herodes, outro é o Natal de Simeão; um é o Natal dos reis magos, outro é o Natal dos pastores no campo; um é o Natal do anjo mensageiro, outro é o Natal dos anjos que cantam no céu; um é o Natal do menino Jesus, outro é o Natal do pai dele. O Natal de José é o instante sublime quando toma no colo o Messias. A partir daquela primei