segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

12 mentiras que você ouve na igreja

12 mentiras que você ouve na igreja [Tim Riter - editora Nova Vida Vi este livro anunciado nas páginas da revista Cristianismo Hoje e seu título me chamou logo a atenção.
 
Ele foi lançado este ano e, portanto, não achei na net comentários de leitores; mas o site da editora, Vida Nova, veicula uma breve sinopse:
 
Este é um livro que todo cristão que busca um relacionamento profundo com Deus não pode deixar de ler! Ao longo dos capítulos, o autor expõe uma série de falsas expectativas sobre nossa fé. À medida que ele nos guia através das ciladas imperceptíveis das meias-verdades, você se pegará reconhecendo muitos dos problemas que experimenta na vida cristã. Ao nos mostrar as mentiras mais comuns que ouvimos na igreja e revelar o que as Escrituras dizem sobre o assunto em questão, Tim Riter nos liberta para que possamos progredir em nossa caminhada com Deus e responder ao desafio lançado por Jesus: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.31-32).
 
Uma coisa boa do site da editora é que eles disponibilizam o prefácio em PDF (10 páginas) para leitura online. Também on line está o sumário onde você fica sabendo as 12 mentiras de que o livro trata (uma por capítulo):
 
1. Creio em Jesus e isso é suficiente
2. Temos de ser perfeitos
3. Não conseguimos ser perfeitos
4. Pequenos pecados não são tão ruins assim
5. Um único pecado já nos destrói
6. Não sou perfeito, mas comparado ao Jim, sou um santo
7. Casei-me com a pessoa errada
8. Nunca serei um Billy Graham
9. O cristianismo é muito bom aos domingos
10. Sou assim porque minha mãe era uma chata
11. Apenas coisas boas acontecem a pessoas boas
12. Nós temos a verdade
 
 
Quem aí ler a obra primeiro conta pra gente como ele é!  ;-)
 
 
[A foto da capa do livro foi tirada do próprio site da editora Nova Vida.]

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails