terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cartilha de segurança para redes sociais on line

Segurança nas redes sociais: recomendações gerais [imagem da capa] O Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) elaborou um documento, publicado pela Organização do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI) em seu site, que é uma cartilha contendo recomendações e dicas segurança para usuários de redes sociais on line.
 
A cartilha de 16 páginas (formato PDF) contempla as redes orkut, Twitter e Facebook, as mais populares da atualidade. Suas principais recomendações são com relação a senhas, amigos e atalhos (links).
 
Se você é usuário e vive ligadão nessas redes sociais citadas acima, não pode deixar de ler a cartilha. O site do DISI 2009 é esse aqui: www.rnp.br/eventos/disi/2009. O link de download do documento está logo abaixo do texto Cartilha de Segurança DISI 2009.
 
Não possui programa leitor de arquivos PDF? Recomendamos o leve e eficiente Foxit Reader.
 
Se você usa o Windows Live Messenger (que há pouco tempo atrás se chamava MSN Messenger), então está conectado na rede Windows Live, e mesmo que não utilize serviços como o Windows Live Space e Windows Live Skydrive, por exemplo, você possui uma página de perfil na rede que, a depender de como estiver configurada, pode estar exibindo atualizações suas na internet, tais como sua imagem de exibição e sua frase pessoal no W L Messenger e suas fotos/álbuns do Windows Live Photos, mesmo para aqueles que não estão em sua rede de contatos. No caso específico desta rede, o bom é acessar esse tutorial do WinAjuda divido em 3 partes que ensina a configurar seu perfil lá:
 
 
Fonte: Olhar Digital (parte que fala da cartilha)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails