domingo, 6 de dezembro de 2009

O aquecimento global foi superestimado?

Escândalo sugere que pesquisadores do clima censuraram vozes contrárias para superestimar o aquecimento global!!!! Vi num telejornal da última sexta-feira, mas a notícia já tá net desde 26 de novembro.
 
 

“Frases pinçadas nos 13 anos de troca de mensagens entre pesquisadores da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, um dos mais respeitados centros de pesquisas climáticas do mundo, dão a entender que os cientistas distorceram dados e suprimiram vozes dissidentes para superestimar a ameaça do aquecimento global. O material, obtido ilegalmente por hackers, vazou às vésperas da cúpula de Copenhague, que tentará negociar um acordo global contra aquecimento. Tal escândalo é especialmente delicado agora, pois as evidências científicas do aquecimento global são a base do esforço que países e empresas fazem para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa. Qual pode ser seu impacto?”

Época, edição 602

 
 
Acesse o resto na notícia intitulada O valor dos céticos. Leia também, da mesma edição, Um plano para salvar o planeta, que fala do livro Nossa escolha escrito por Al Gore.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails