sábado, 19 de dezembro de 2009

Resultado da COP 15

A conferência de Copenhague já acabou, e eu continuo encucado com as idéias do Molion [veja aqui e aqui]. Posicionamentos como o dele bem que deveriam ser discutidos, mas não são. Enquanto isso, as nações participantes da COP 15, alheia a visões como a desse pesquisador, se digladiaram em torno da redução das emissões de CO2.
 
A COP 15 chegou ao fim sem render algum acordo unânime e grandioso. Notícias sobre o que ficou acertado lá tem aos montes por aí na net, mas essa do G1 intitulada Cúpula de Copenhague acaba com texto mínimo, e ainda assim sem unanimidade parece fazer o melhor apanhado/resumo do resultado da reunião. Ela tem vídeos e links para várias outras reportagens relacionadas ao tema.
 
Duma reunião entre Estados Unidos, Brasil, Índia, África do Sul e China saiu um texto chamado Acordo de Copenhague o qual “ameaçava” ser reconhecido como resultado da COP 15. Seus principais pontos são expostos nessa matéria do MSN Verde. Nas palavras dos países que se recusaram a endossá-lo teve até alusão a texto bíblico – especificamente, a traição de Judas!
 
 
citação Tuvalu na COP15
 
 
 
 
 
Veja também:
Dicionário do aquecimento global de A a Z [com links para infográficos]
Cobertura da COP 15 [links de sites que fizeram cobertura da conferência]

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails